terça-feira, 24 de novembro de 2009

Novas Oportunidades de Deus

"Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom,
e a sua misericórdia dura para sempre".
Salmo 107.1

As montanhas do Sandia, no Novo México (Estado americano), mudam
constantemente de aspecto conforme o clima e a posição do sol.
Em alguns dias, as montanhas parecem escuras e agourentas; em outros ,
cintilam e brilham como diamantes refletindo os raios do sol.
A mudança mais admirável acontece quando o sol está se pondo e as
cores mudam do verde-acinzentado para um vibrante rosa ou vermelho.

Como a beleza mutante das montanhas, a presença e o amor de Deus
aparecem de muitas maneiras.
Quando minha esposa e eu perdemos nossos primeiros cônjuges, a vida
pareceu sombria, melancólica, refletia nossa tristeza e pesar.
Tínhamos apenas 40 e poucos anos eu nunca havíamos imaginado que
poderíamos viver tamanha perda tão jovem.
Igualmente, não pensamos que teríamos de nos esforçar para compreender
como um Deus amoroso poderia nos deixar com tamanha dor.
Mas uma nova alegria chegou quando minha esposa e eu nos conhecemos,
meses mais tarde, e descobrimos que Deus havia preparado outro
capítulo em nossa vida, um capítulo que nunca havíamos imaginado.

Algumas das mudanças da vida são bem-vindas e outras nos partem o coração.
Em meio a todas elas, Deus nos sustenta, fortalece e nos traz nova
esperança com oportunidades que nunca havíamos imaginado.