sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Deus, Nosso Guia!

Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir;
e, sob as minhas vistas, te darei conselho."
Salmo 32.8

Com minha pele clara e meus cabelos loiros, não podia esconder o fato
de que era uma estrangeira no norte da China.
Minha companheira de viagem se destacava ainda mais porque, além do
seu cabelo claro, era também alta.
Tentamos nos ajustar, aprendendo algumas frases em mandarim e
observando os costumes locais.
Mesmos assim, tudo era desconhecido; estávamos conscientes de que não
estávamos em casa.

Uma tarde, fomos passear em um mercado lotado em Pequim.
De repente, fiquei em pânico porque perdi minha amiga de vista.
Estava sozinha, a milhares de quilômetros de casa.
Fiquei num canto, examinando lentamente o local, mas não conseguia achá-la.

Então, uma mulher chamou minha atenção e apontou para o lugar onde
minha amiga havia se agachado para examinar alguma coisa.
Aliviada e agradecida, olhei para a desconhecida e acenei com gratidão.

Sua bondade fez me lembrar de que Deus conhece cada um de meus passos
quando viajo por este mundo desconhecido, longe de meu lar eterno.
Deus conhece cada uma de minhas necessidades antes mesmo que eu as
conheça.
Ele conhece a situação de cada um e espera que eu procure Sua orientação.