quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Perdão e Trabalho

Não te despreocupes do trabalho do bem, se desejas sinceramente a própria tranqüilidade em nível superior.

Realmente, o Pai Misericordioso perdoa as nossas falhas, não à maneira de um ditador terrestre que espalha favores e privilégios, segundo os caprichos que lhe são próprios, mas sim oferecendo os recursos substanciais de reparação imprescindível ao reajuste.

É por isso que a reencarnação, significando desculpa do passado obscuro ou delituoso, é também imposição de trabalho reconstrutivo...

O amor é a bênção da vida, mas nunca brilhará para as criaturas sem o pedestal da justiça.

Se feriste alguém, procura o bálsamo que cicatrize as chagas de teu irmão, enquanto te encontras a caminho com ele na Terra.

Se perturbaste a paz do próximo, diligencia apressado, a corrigenda precisa, enquanto a possibilidade de reparação te felicita os próprios passos.

É sempre mais fácil encontrar no vale da morte os dons menosprezados pelo nosso relaxamento.

O corpo é a escola sagrada e venerada onde somos situados, transitoriamente, uns à frente dos outros, para a recuperação de nós mesmos, nos alicerces das Leis Divinas.

O perdão sem o trabalho expiatório ou sem sacrifício regenerador é simples utopia do fanatismo religioso.

Ergue-te, assim, para a vida, busca a tua bem-aventurada posição de auxiliar e elege o trabalho no bem por tua diretriz incessante.

Pela prestação de serviço ao próximo, em bases de renúncia e boa vontade, adquirirás a riqueza da simpatia, e, pelas sendas da simpatia, atingirás a grande fraternidade que, um dia, te coroará de luz a fronte então redimida de irmão e de herói.