terça-feira, 3 de junho de 2008

O Mundo melhora quando VOCÊ melhora!

Uma coisa é certa: quando você está de bem com a vida, tudo ao seu redor lembra flores, tudo é mais perfumado, todos sorriem mais facilmente, os amigos aparecem de todos os lados, paixões brotam que nem feijão lançado ao chão e a vida parece ser maravilhosa.



Você, com certeza, já ouviu frases como: "dinheiro atrai dinheiro" ou "quem tem sorte, ganha até dormindo".



Essas afirmações são corretíssimas, já testadas e aprovadas pela vida.



A vida é como aquela amiga poderosa, dona de muitos recursos e que faz tudo para agradar aos amigos.



Sabe, aquela pessoa de quem todos querem ser amigos?



Pois é, a vida é igualzinha a essa pessoa, só com uma diferença: os poderes da vida são muito maiores e ela faz qualquer coisa para agradar quem está de bem com ela.



Mas, como é estar de bem com a vida num mundo onde existem tantas traições, tragédias sem fim, violência até não querer mais e gente cuspindo ódio por todo lado?



O segredo está em procurar as coisas que agradem ao seu espírito, fazer coisas que não violentam o seu entendimento, que não ferem o seu lado gente.



Se pensar em uma pessoa lhe lembra amargura e raiva, pra que pensar?



Se você insiste em uma relação que só traz dor e tristeza, pra que continuar?



Se você anda triste, chorando pelos cantos e nem sabe por quê, por que não sorrir?



Se você anda desanimado, sem estímulo e nem sabe pra onde caminhar, por que parar?



Se você anda muito sozinho, cabisbaixo e infeliz, por que não mudar?



A vida espera com mil agrados aqueles que descobrirem, que estar de bem com ela é um prazer, um grande barato, que começa pelo simples fato de descobrir que a vida é bela sim, que é composta de mil dores sim, mas com um milhão de alegrias, cores, cheiros, sabores, pessoas.



Existem, pelo menos, mil maneiras de fazer diferente a mesma coisa que você faz todos os dias, assim como existem pelo menos um milhão de pessoas diferentes daquela que te magoou.



Abrace a vida com alegria, descubra o prazer das coisas simples, feche o jornal que traz só violência e leia um bom livro.