segunda-feira, 2 de junho de 2008

NOSSA ORAÇÃO PARA HOJE.

Jesus,
fala comigo!

Senhor Jesus,

Quando eu estiver desorientado,
dize suave ao meu ouvido: - Eu sou o bom Pastor.
(João 10,11)

Quando o tempo se apossar de mim,
que eu ouça tua voz me dizendo: - Não temais!
(Mateus 28,10)

Quando minha alma estiver oprimida,
diz baixinho: - A paz esteja convosco!
(Lucas 24,36)

Na hora da dúvida e da incerteza,
diz ao meu coração: - Tende fé em Deus.
(Marcos 11,22)

Quando eu eu estiver prestes a desistir,
aponta uma saida: - Lançai a rede ao lado direito da barca e achareis.
(João 21,6)

Quando eu tiver fome e sede de ti,
mostra-me a eucarístia: - Eu sou o pão da vida.
(João 6,35)

Na hora em que eu não quiser te seguir,
dize com força: - Tome cada dia a sua cruz e siga-me.
(Lucas 9,23)

Nas minhas orações,
convence-me de que me ouves: - Pedi e se vos dará. Buscai e achareis. Batei e vos será aberto.
(Mateus 7,7)

Quando eu estiver sendo tentado,
aconselha-me: - Orai para que não caiais em tentação.
(Lucas 22,40)

Quando os pecados me pesarem a consciência,
olha-me com amor e diga: Nem eu te condeno.
Vai e não tornes a pecar.
(João 8,11)

Na hora do sofrimento,
abraça-me dizendo: - Não se perturbe o vosso coração.
(João 14,1)

Quando eu estiver perdido,
aponta-me a saída: - Eu sou o caminho,
a verdade e a vida.
(João 14,6)

No momento da minha morte,
beija-me e consola-me: - Hoje estarás comigo
no paraíso.
(Lucas 23,43)