quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

AS ESPERANÇAS SE RENOVAM...

Ano Novo, Vida Nova, as esperanças se renovando, trazendo expectativas de desejos e sonhos a se realizar no ano vindouro, e agradecendo ao PAI por mais uma etapa vencida.

A passagem de Ano para mim representa uma nova fase de vida, um momento de paz e ansiedade, pois temos trezentos e sessenta e cinco dias pela frente, interligados ao ano de 2.008; e durante esse período temos muitas flores e espinhos em nosso caminho, precisamos estar em equilíbrio para aceitar o que está definido para nós.

Novos sonhos e esperanças... Que tudo seja paz, amor, saúde e felicidade...

Em particular espero uma grande mudança, quero caminhar nesta nova fase com o imenso desejo que tenho, o importante é saber que conseguirei. Com certeza lutarei com todas as forças e inspiração na realização deste sonho, o que importa é o espírito e este permanece sempre jovem e disposto a lutar.

Agradeço a Deus pelo que somos e espero que ELE continue guiando nossos passos afim de que passamos viver dignamente como sempre vivemos.

Que o nosso País possa melhorar, tanto no que se refere a educação, saúde, segurança pública, saneamento básico e sobretudo dando mais oportunidade de emprego aos que tanto dele necessitam. Que a paz e não a guerra, sejam vencedoras; que a violência, a fome e miséria sejam excluídas do nosso vocabulário.

Quanto ao mundo, quantas coisas poderiam ser mudadas! É tão triste saber que ainda existem guerras, destruições... principalmente no Oriente médio. Tantas vidas são sacrificadas precocemente! Queremos Paz, precisamos da Paz! Hoje no mundo da tecnologia avançada, em países do primeiro mundo, a humanidade ainda busca a ambição, a desavença, a guerra, a destruição... Como podemos ser felizes sabendo que a cada minuto da nossa vida há muitos que sofrem injustiça, fome, miséria?

Ano Novo. Minha noite de Reveillon talvez seja diferente dos demais. Vou a Igreja agradecer a Deus pelo ano que se finda e suplicar a Paz para minha família, e para toda a humanidade.

Confraternizamos em abraços e beijos esperando tudo de bom pelo ano que inicia.

É gratificante perceber a alegria estampada nos rostos das pessoas, e muitas vezes as lágrimas rolam em meu rosto, minha alma chora, não pela dor, mas pelo que ainda poderá acontecer ao longo deste novo ano.

Mas é apenas o começo, há ainda onze meses pela frente. Perdi entes queridos, e sempre serão lembrados, sentimos saudades, mas a vida segue seu curso, e nada podemos mudar.

O importante é que agora viveremos um novo Ano, baseado na renovação do amor e esperança em nossos corações.