quarta-feira, 30 de maio de 2007

ANALOGIA

Eram três flores:

A "orquídea", do lilás da paixão,
A "saudade", da virgindade,
O "amor-perfeito" do sensual...

Elas representam os meus ex-amores...

Seria veleidade,
Ser, apenas, sombras no meu coração?
Verdade, foi-se o tempo da emoção,
Ficou a fria realidade.

Foi um passado de conflitos,
Sob o predomínio da emoção,
Aqueles momentos sofridos,
Foram êxtases de paixão.

Assim foi a minha juventude
Imaginava-me um sedutor,
Tinha o ímpeto de um alude,
Nas conquista de um amor.

Meu mundo continua de ilusão,
Não escondo a minha verdade,
Não é fácil encarar a realidade
Que subjuga o meu coração.

Trilhei longos caminhos,
Às vezes, agi como um ator,
Nunca fui um sedutor,
Queria só dar carinhos.

Meus sonhos, quero alimentar,
Ainda tenho minhas fantasias,
Perseguem-me as nostalgias,
Não quero deixar de amar.