terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Escolha a sua desculpa para não ser feliz

Estamos no "supermercado das lamentações" e aqui você encontra prateleiras recheadas de ofertas, desculpas e mais desculpas como as mais vendidas:

-"Sou infeliz porque meu marido não gosta mais de mim"
- “Não dá para ser feliz com este chefe que eu tenho”
- "Depois que arrumou uma namorada, meu filho não me ama mais como antigamente"
- "Acho que meu namorado não gosta mais de mim ,já não me trata como antes..."

Em super oferta, em até 10 x no cartão, a campeã de vendas:

-"Meus pais não me entendem, por isso sofro demais"

Mas, tem mais, aproveite o "bacião de ofertas":

-"Não consigo firmar nenhum relacionamento, o problema deve ser comigo"
-"Minha saúde vive debilitada desde que me separei"

Quer levar alguma desculpa em oferta?
Ou quem sabe quer aproveitar e descobrir o óbvio:

Sua felicidade está nas suas mãos.



Ninguém pode decidir por você, por isso o médico pergunta para você onde dói, ao invés de tentar descobrir por adivinhações.
Vai, crie coragem e assuma as suas deficiências pare de jogar a culpa das suas frustrações nos outros. Procure dentro de você a libertação das possibilidades que habitam em você e acabe descobrindo essa verdade:

-Todo mundo tem um dom, um talento!

Então, é só aplicar-se naquilo que você tem de melhor.
Não precisa inventar nada, nem fantasiar, nem querer ser o que você não é.
Faça direitinho o básico, e alimente-se dos bons pensamentos, das boas energias, espelhe-se nas pessoas de sucesso, mas não se compare, você é único, e isso é muito bom, pois o mundo precisa de pessoas como você, que sabem fazer o que você faz, mesmo que você não acredite que fazer crochê vale a pena, varrer rua bem varrida é uma maravilha, aquele bolo de fubá que só você faz, aquela planilha no Excel que você simplificou, aquela cirurgia que você reinventou, e qualquer coisa que você faça com amor.

Por falar em amor, quanto você se ama?

Se você ainda está procurando culpados pelo seu fracasso, pela sua infelicidade, pode apostar que você não se ama o suficiente, pois aquele que descobre o amor próprio consegue amar o próximo, o distante, o longínquo e qualquer outra pessoa.

Chega de desculpas, a vida pede uma atitude, não uma desculpa.

Ame-se, encontre-se e seja feliz!