quarta-feira, 11 de agosto de 2010

NESTE DIA

Neste dia eu escolhi viver, não apenas passar o tempo.

Escolhi tirar proveito de cada milésimo de segundo entre minha respiração e meu suspiro.

Neste dia eu agarrarei os momentos que eu perdi tantas vezes antes, enquanto palavras rolavam para fora de minha língua penetrando os ouvidos e os corações daqueles que eu quis machucar.

Neste dia eu compensarei o tempo perdido por viver entre meus pensamentos e minha ação.

Viverei todo o meu potencial que, por Graça de Deus, é ilimitado.

Neste dia eu ajudarei outra pessoa a encontrar o grande segredo de tudo... Enquanto passamos nossa vida em busca de êxito e felicidade, nós já temos tudo o que precisaremos desde o momento da concepção até nossa última respiração.

Neste dia eu reconhecerei que sou uma criação magnífica, capaz das maiores realizações. Sou único. Nunca antes na história da existência humana e nunca mais haverá outro igual à mim. Tenho um propósito, uma missão e com responsabilidade vou cumprir essas metas.

A chave para o sucesso está em "saber" e "acreditar" que posso, então intencionalmente partir para a ação.
O "saber" é a pequena voz que você ouve no fundo, lá dentro, e que dá a direção. Ela aquece os sonhos e amacia os golpes que a vida nos lança. Ela nunca vai embora apesar de muitos passarem a vida inteira tentando bloqueá-la.
"Acreditar" vem uma vez que nós aceitemos que auto-estima não é um passeio pelo ego mas uma confirmação de que você é um milagre vivo criado por Deus.

Neste dia celebrarei como se fosse meu aniversário e as 24 horas o meu presente. Apreciarei a alvorada e guardarei a luz na minha mão para os dias escuros. Encherei meus pulmões com o doce aroma de vida e consumirei as cores que me cercam como à uma refeição digna de um rei. Provarei os amarelos e os vermelhos das flores e me lavarei nos azuis e verdes do céu e da relva. Ao fim do dia, nas horas escuras, minha alma iluminará o caminho para descansar na satisfação de saber que eu fiz sem desperdiçar nem um pouquinho.

Então, no meu último dia nesta terra, partirei cheio de alegria para um lugar melhor sabendo que servi meu propósito e completei minha missão. Deixarei atrás de mim, a minha energia que se difundirá em cada pedra, em cada árvore e em cada molécula. Me tornarei parte da cor, da luz, da respiração de vida para outros consumirem. Levantarei com o sol para trazer alegria àqueles que sonharem depois de mim.

Sou importante. Sou bem sucedido. Sou criação de Deus! Estou vivo!