terça-feira, 20 de abril de 2010

O VALOR DO AMOR

Alegria, felicidade e amor, essa é a tríade primeira que buscamos desde os tropeços dos primeiros passos que ensaiamos dar, quando criança.
O tempo passa, ou ao menos entendemos ou pensamos que passa. O espaço é o mesmo e as buscas também, mas o que vale e talvez o que encontramos primeiro, é a esperança.
A alegria encontramos em diversos momentos de nossa vida. A felicidade continua sendo o que pensamos ser, cada vez diferente, cada vez mudando de lado e de cor na imitação do prisma de cristal. O amor, ah o amor! Este é o raio condutor de tudo que nos cerca, sem este, não existe alegria, felicidade, nem esperança. O amor é o valor do tempo que existimos, é a força terna, abstrata, que nos faz sorrir, que traz até nós a alegria contínua da esperança.
O amor é que faz o tempo de sonhar, é o abstrato sentimento que nos faz esperar o nascer dos ideais.
O valor do tempo é o mesmo valor das riquezas tamanhas, mas o valor do amor é o mesmo valor que cada coração tem, é o valor da alegria, da felicidade e da esperança em multiplicação infinita. O amor é a força bendita que gira sem parar, é o santo desejo de amar.