terça-feira, 29 de dezembro de 2009

CONTO DE UM SONHO ACORDADO

O mar estava calmo, as ondas serenas anunciando uma noite linda. Sentei-me na areia morna, efeito da luz do sol, quando me vi no interior de uma escola. Os ensinamentos que ali se apresentavam provinham de uma maviosa voz, mas ali não existia ninguém. Acomodei-me em uma carteira escolar e me interessei pelos ensinamentos.

Ali aprendi que, para haver paz não é necessário que haja guerra;

Descobri que a solidão não existe, por que nunca estamos sós. Não estar acompanhado de alguém, não significa que estamos sós.

Aprendi que o dia em que passamos sem sorrir, não vivemos;

Descobri que a intensidade do amor que queremos, é proporcional ao amor que desprendemos;

Aprendi que o sucesso é igual à perfeição do ato que objetivamos;

Descobri que só odeia aquele que nunca aprendeu a perdoar, e que por isso, vive preso a uma névoa sem luz;

Aprendi que amar, não é prender a quem se ama;

Descobri que a liberdade, é um raio de luz provindo do amor;

Aprendi que a igualdade não é um sinal, e sim o nível igualitário do amor;

Descobri que a fraternidade, é o farol que ilumina o caminho do amor.

Depois de ouvir, aprender e descobrir, quando eu ia saindo daquela escola, aquela voz ainda me disse, o coração é apenas a porta para o caminho que leva à fonte do amor. Quando me dei conta do tempo já era noite, e eu pensei que estava dormindo. As estrelas brilhavam intensamente no céu, anunciando a harmonia de Deus.

Aprendi que para sonhar, não é preciso dormir, e para aprender e descobrir, basta sonhar.