sexta-feira, 21 de março de 2008

Amanheceu...

O primeiro raio de sol entra pela janela
acompanhado de uma brisa suave
e se aconchega em meu rosto.

As cortinas dançam em volteios altos
e retornam ao lugar, dando-lhe passagem.
Abro os olhos e vejo-te à janela,
entre as asas da cortina, a
levantar vôos cada vez mais altos.

- Acho que vai chover, diz-me tu.
Viro para o outro lado, livrando-me
da luz nos olhos ainda semi-adormecidos.

- Queres tomar café? Está fresquinho,
acabei de fazer, está gostoso!
À minha afirmativa buscas para mim.
Bebo-o de uma vez e viro na cama.

Sinto tua mão no meu corpo
e puxo-te para mim, dando-te lugar na cama.
Acaricio teu peito cabeludo e perfumado,
com teu cheirinho característico.

Livra-me das roupas e depois das tuas.
Rolamos pela cama sobre os lençóis,
em carícias cada vez mais intensa,
até que o desaguar da chuva que se formava,
inundou o quarto e o meu corpo.

Amanheceu e adormeci em teu abraço
Sem hora para acordar.