sexta-feira, 28 de março de 2008

Muitos de nós

Muitos de nós temos a tendência
de ficar excessivamente
preocupados com o futuro, ou então,
presos ao que já passou,
a ponto de não conseguirmos
perceber a presença de Jesus na nossa vida,
no dia que se chama HOJE.

Precisamos entender que na nossa vida,
a presença de Deus
faz-se sentir a cada dia que desperta,
porque o amor Dele se renova
por nós a cada manhã.

Quando temos essa consciência
nada mais é empecilho para avançarmos.
Dessa consciência provém
a nossa libertação do apego ao passado
e do medo do futuro.

São Paulo não temia o futuro
nem usou do seu passado para não avançar:

"Sei apenas que, de cidade em cidade,
o Espírito Santo me adverte,
dizendo que me aguardam
cadeias e tribulações.
Mas, de modo nenhum,
considero a minha vida
preciosa para mim mesmo,
contanto que eu leve a bom termo
a minha carreira
e realize o serviço
que recebi do Senhor Jesus,
ou seja, testemunhar o evangelho
da graça de Deus"

At 20:23-24

Deus os abençoe