sexta-feira, 9 de julho de 2010

Todos queriam tirar proveito de Deus!!!

...Conta-se que houve um tempo em que Deus vivia pertinho das pessoas. Morava numa árvore bem alta e dela observava como iam as coisas no mundo.
No começo, as pessoas, impressionadas diziam: -“Temos Deus tão perto! Que maravilha!” E todos tinham muito respeito por Deus. Cada vez que passavam diante da árvore, olhavam para cima e faziam reverência. Cada dia, revezando-se em mutirão, varriam com cuidado o terreno debaixo da árvore e ali não se encontrava uma casca, uma pedrinha, uma folha seca...
Mas...com o passar do tempo, as pessoas se acostumaram com Sua presença e foram esquecendo que Deus estava lá naquela árvore.Algumas pessoas, sem pedir licença, construíram cabanas perto da árvore. Uma, mais afoita, fez uma casinha bem debaixo dela, cada vez que acendia o fogo, a fumaça subia e chegava aos olhos de Deus, fazendo-o lacrimejar, obrigando-o a subia mais para cima. Como a ponta de sua veste balançava ainda perto do chão, esta pessoa, quando sujava as mãos limpava-as na veste de Deus, e como a roupa era de boa qualidade, um dia disse: “Vou cortar um pedaço para fazer uma camisa para mim”. E assim fez, cortou um bom retalho da veste de Deus, e Deus tratou de subir para um galho mais alto ainda.
Passado o tempo, esta pessoa, com idade avançada, perdeu a memória, não lembrava mais a quem pertencia aquele pé que, de vez em quando pendia do alto da árvore... Um dia estando fazendo uma sopa, percebeu que não tinha carne. Não teve dúvida, cortou o mindinho de Deus e pôs na panela! Evidentemente que Deus não sentiu nenhuma dor, afinal de contas...ELE é DEUS! Mas ficou aborrecido e decidiu subir ainda mais alto, para além do topo da árvore gigantesca, lá onde os homens não poderiam lhe mandar fumaça nos olhos... cortar-lhe a roupa ou usar seu dedo como ingrediente de algum caldo!
E desde então as pessoas tiveram dificuldades de encontrá-Lo...
Também pudera! Todos só queriam tirar proveito de Deus!!!