domingo, 4 de julho de 2010

A Oração que Deus ouve

Pouco recebemos de Deus por que pouco conhecemos dEle.
Cremos tudo saber da vida e acreditamos tudo poder dirigir até o dia em que de mãos e pés atados erguemos os olhos aos céus e dizemos: "Deus, onde estás?"
E esse nosso grito se perde no espaço sem resposta porque Deus sempre esteve onde nosso coração o pôs.
Oramos mais a nós mesmos que a Deus quando pedimos incessantemente por coisas as quais recusamos de forma absoluta um não.
Pedir é se colocar à disposição para respostas negativas ou positivas e mesmo se os "nãos" são sempre dolorosos (porque inesperados!) eles nos mostram com freqûência outras saídas, outras formas de ver a vida.
Eles nos fazem crescer e abrem-nos os olhos para outros caminhos.

Se nossas orações nos dão a impressão de que não passam das paredes da casa, talvez nosso coração não esteja assim tão aberto para receber o Pai ou então estamos nos fazendo de surdos para as respostas que está nos enviando.
Eu disse uma vez e repito: nosso coração é uma casa fechada por dentro e só nós temos a chave, que utilizamos ou não, mesmo para Aquele que nos criou.

Se me permitem, gostaria de enviar não um, mas dois textos hoje.
Talvez para me fazer perdoar por estar tão ausente... talvez por que alguém esteja precisando de alguma palavra que eu venha a dizer... não sei.
Mas aqui vão os textos: