domingo, 21 de março de 2010

Você na Terra ... Deus no Céu ...

Há coisas que eu não falo para quem quer que seja,
mas com você há uma pequena "chave" que me abre
por inteiro, sem medo de julgamentos, de acusações,
de preconceitos, de inadequação.

Você para mim é como um lugar onde posso me refazer
das minhas fadigas, aliviar minhas angústias, rir ou chorar,
falar muito até que Deus me escute, ou silenciar até que
Anjos venham confortar-me silenciosa e carinhosamente.

Eu não tenho você: é você que me tem.
E como é bom a gente se entregar assim a alguém!

Quando seus olhos fitam os meus eu sinto cair sobre
mim um manto de compreensão, de aceitação, de afeto
sem condições e de paciência amorosa.

Quando você me abre os braços para um abraço,
isso vem na medida certa do que eu preciso:
um abraço que não prende, um abraço que liberta!
No aconchego dele eu me sinto livre para ser apenas eu.
Um "apenas eu" que parece tanto lhe bastar!

Você é amor que não me cobra presença nem me impede
de ir embora, nada me pede, não me censura, não me sufoca,
não me diz como "devo" ser, não se coloca como exemplo
a ser seguido - mas que grande exemplo você é!

Em suas mãos podem pousar os pássaros mais ariscos,
porque você não as fecha para aprisionar nem para dar-se
a ilusão de força tão comum nas pessoas comuns.
Como você é incomum!

Você é um todo de paz, de lealdade, de confiança,
de integridade, de sabedoria e de amor.
Você é sopro de Vida em minha vida!

Eu não minto quando digo que não tenho você,
mas que é você que me tem, com esse jeito
tão seu - somente seu - de ter sem querer dominar.

Só com você posso ter a pureza
e a transparência do mais claro véu.

Meu porto de paz é você na Terra ... e Deus no Céu!