quinta-feira, 11 de março de 2010

Esperar com Paciência

Não se apresse em julgar ninguém, nenhuma situação, nenhum fato, ainda que lhe pareça tão claro, tão certo como 2 + 2 são 4. As vezes erramos feio na equação, esquecemos um parênteses, um colchete, um sinal de mais e pronto, nosso calculo que parecia tão certo, estava errado, assim como o julgamento que fizemos.
Quem somos nós para condenar essa ou aquela pessoa?
Quem somos nós para julgarmos a capacidade de quem mal conhecemos, ou aquele que o tempo afastou e voltou tão mudado...

Silencie-se!
Antes de emitir a sua opinião, convém ponderar: será que o que você vai dizer vai ajudar? Vai elevar alguém na busca de respostas, ou vai simplesmente tornar o dia mais amargo?
Pense sem pressa, a eternidade é uma criança, ainda gatinha, nem largou a chupeta...

A paciência é esse dom amoroso, feito de amor e generosidade, principalmente quando praticada com nós mesmos. Somos sempre os primeiros a sentir na pele o julgamento "forçado" que quase sempre fazemos das nossas dificuldades.

Se tudo parece desabar, se as portas estão emperradas e nada lembra os sonhos que você tanto sonhou, é tempo de perdoar-se, de exercitar a paciência com os seus "fracassos" que na verdade são resultados ainda pouco amadurecidos da experiência que você está adquirindo.

Use então a mesma medida para com os outros. Perdoe, ame, releve, siga em frente acreditando que o bem sempre vencerá, ainda que você imagine que é muito tempo, que está demorando demais para essa dor passar, ela vai passar, como a tempestade que levou algumas telhas e telhados, mas se perdeu diante da força do vento que trouxe o sol para brilhar e apontar um enorme arco-íris no céu, que vem lembrar a cada um de nós, que Deus continua acreditando no ser humano.

Deus amorosamente espera sempre o melhor, e para Ele, o melhor é você!