sábado, 29 de dezembro de 2007

29/12/Diante do Novo Ano...

Diante do Novo Ano

Ante o ano que acaba, que parece arrastar-se lentamente para o final, haja visto que muitos estão descansando ou em viagem por algum lugar onde só se preocupa com o lazer, cabe uma única pergunta: Fui Feliz?

E essa pergunta imediatamente traz uma outra embutida: Fiz Alguém Feliz?

Essa deveria ser a nossa maior preocupação no início de cada ano, e trabalharmos acentuadamente em busca de nos melhorarmos, de realmente buscar a satisfação de nossas necessidades, principalmente aquelas relacionadas ao bem estar espiritual.

Por isso, faça uma relação de tudo o que faz bem para a sua alma, como acabar com um vício antigo, ajudar na recuperação de um bem público, restaurar a paz na sua família, se formar e na sua profissão poder dedicar parte do seu tempo ás causas sociais, criar uma empresa que possa gerar bons empregos, ou no seu trabalho ajudar na expansão da empresa com boas idéias e dedicação, dar um pão para quem tem fome, levar o ombro amigo para quem precisar, dedicar-se ao bem.

Alias, dedicação é uma palavra que deveríamos conjugar todos os dias.
Deveríamos dedicar mais tempo para nossas necessidades, para a pessoa que convive conosco, para os filhos, irmãos, para os nossos pais. E olha que dedicação não significa necessariamente virar um "grude", não precisamos ficar o tempo todo junto às pessoas queridas, mas pensar nelas carinhosamente durante o dia, lembrar das pequenas coisas que podem fazê-las felizes, ligar, levar uma bala, um doce, pode fazer muita gente feliz.

Mas, é fundamental dedicar-se a sua felicidade, pois quando você está bem, o mundo ao seu redor fica bem, e assim você pode ajudar outras pessoas também conhecerem a felicidade. Isso chama-se solidariedade, e se espalha como sementes ao vento. E quanto mais sementes as tuas mãos espalharem, mais perfumadas elas ficarão. Perfume de alma, perfume de amor, perfume de
Cristo.
Por isso, nem que seja apenas para melhorar o mundo, busque ser Feliz.
Feliz 2008.