A MAIS BELA EMPRESA
Há se soubéssemos aproveitar e conservar a riqueza que temos em nosso interior; Se soubéssemos observar cada trabalho da nossa vestimenta material; Se pudéssemos ver o trabalho das células dessa vestimenta trabalhando e se multiplicando, numa renovação harmoniosa; Se pudéssemos assistir ao vivo, o trabalho incansável e contínuo do coração; Há se pudéssemos ver as cores que nosso cérebro produz, reproduzindo em bela tela a arte abstrata do amor, tendo o coração como pousada agradecida. Por tudo isso, certamente não ha comparação na perfeição, não ha empresa mais completa e produtiva, trabalhando diuturnamente sem cessar.
As cenas que nossos olhos veem, são cenas transmitidas à engenharia do cérebro, passando pelo crivo da aprovação e depois enviadas ao coração.
O amor, a emoção, a saudade, a contemplação, já foram cenas abstratas que a visão observou e o coração guardou, para uso, como se fosse à química para gerar a felicidade. Bendito somos nós que temos essa bela empresa para zelar. Feliz é aquele que cuida dessa empresa com amor. Cuide dessa empresa, pois você é o único que pode administrá-la, você é o único que pode supri-la nas suas necessidades, não a deixe falir por falta de produção, envie muitos materiais de amor em forma de pensamento e emoção, para que ela tenha sua ocupação sempre feliz. Seja o zelador, o faxineiro. Seja o Engenheiro benfeitor, mas cuide dessa empresa com muito amor.
|