domingo, 31 de janeiro de 2010

Mensagem do dia - Não bote lenha na fogueira do problema.

O problema que vem também vai.
Se tem certeza de que o problema seguirá sempre
incomodando você, ele continuará firme.
Não vão chegar até ele os pensamentos que o eliminariam,
pois os que chegam são para fazê-lo irredutível.
A solução de um problema começa por você.
Não bote lenha na fogueira do problema.
Use de inteligência, vontade e, sobretudo,
de amor, e dele só restará a experiência.
Considerar um problema solucionável é
injetar-lhe uma substância mortal.

BOM DIA/31/01

Acredite que está indo para uma situação melhor.
Se você achar que está piorando, isso só lhe fará mal.
A crença de estar caminhando para o pior, de estar desorientado
ou de pisar um mau terreno provoca inevitável descontentamento.
Mude de crença.
Você tema gora recursos de experiência e de
vida para pensar melhor do que antes.
São as suas experiências, que, se bem entendidas,
dão-lhe a certeza de alcançar os efeitos que deseja.
Os pensamentos de ânimo só podem trazer-lhe bons resultados.
Dê valor a si mesmo.
A alegria e a paz vêm quando
você crê estar em boa direção.

Guardar Raiva

Cada um de nós tem dificuldade em perdoar e pedir perdão. Uns mais, outros menos.
O problema é agravado quando, além de não conseguir fazer uma ou as duas coisas ao mesmo tempo, a pessoa decide guardar raiva, rancor, ressentimento, tudo com "r" de ruim.

Perdoar é uma decisão. Esta decisão deve ser completa. Uma vez tomada a decisão de perdoar, não permitir que a ofensa continue trazendo peso sobre o ofendido, ou seja, você mesmo. É o que chamamos de "colocar uma pedra em cima".

Sabemos que debaixo da pedra está a ofensa, mas decidimos não mais olhar para ela. Também decidimos que não levantaremos a pedra, mesmo que recebamos uma nova ou mais grave ofensa da mesma pessoa que nos ofendeu.
Primeiro, porque decidimos perdoar. Segundo, porque decidimos colocar no seu devido lugar o fardo da ofensa recebida.
Penso que a dificuldade para perdoar está no pensamento de que terá de esquecer a ofensa, como quem apaga tudo o que foi escrito com giz num quadro-negro.
É humanamente impossível esquecer o fato em si, pois aconteceu, mas é humanamente possível optar por não trazê-la à memória tanto para sofrer novamente (ressentir) quanto para lançar no rosto do ofensor (fazer refém). Não se deixar ressentir é o mesmo que esquecer.
É tirar de sobre si o peso da afronta recebida.

Para algumas pessoas ofendidas, perdoar é como deixar livre o ofensor sem punição. Pensam que, uma vez perdoando, transformar-se-ão numa pessoa boba, idiota, ou outro adjetivo depreciativo. Estou certo de que não é verdade, que não é isso que acontece de fato. Acredito sim numa transformação para melhor: uma pessoa mais bela, mais leve, mais de bem com a vida.

Deus fez o homem com capacidade de discernir entre o bem e o mal. Deu-lhe consciência. Todas as vezes que o homem fere ou ofende o seu próximo, o faz também ao Criador. Conseqüentemente, em sua consciência receberá o peso da ofensa que cometeu.
Ainda que tente demonstrar o contrário, a consciência do ofensor acarreta-lhe punição, quer seja naquele momento, bem como as conseqüências da ofensa cometida, mais adiante: perda de uma amizade, quebra de comunhão com os pais, o cônjuge, filho (s), etc., isto sem contar que o corpo recebe a mesma carga. É a lei da semeadura “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará" (Gálatas 6 : 7). Além disso, receberá o juízo divino. É desta forma que creio.

Já o que recebeu a ofensa, por mais dura que seja, podemos fazer algumas breves considerações: ainda que a ofensa seja justificada, ou seja, alguém ofendeu uma pessoa por algum erro cometido, no momento da ofensa é-lhe concedida a oportunidade de refletir sobre seu erro e se redimir daí por diante.
A ofensa,então, produziu algo positivo ao ofendido: reflexão sobre o erro e consertar-se para não mais errar.

Se a ofensa não tem fundamento, por mais duras que sejam as palavras ou atitudes tomadas contra ela, o ofensor é, então, injusto e mentiroso e o ofendido, inocente.
Passado o momento do episódio em que ocorreu a ofensa, o ofendido tem a consciência tranqüila de que não é aquilo que lhe disseram (a ofensa), tampouco merecia recebê-la.
Logo, é também positiva, pois não lhe acarretará fardo algum SE, em seu coração, DECIDIR PERDOAR.

Quando a decisão é não perdoar, penso que as conseqüências mais desastrosas são para o ofendido que para o ofensor, em especial se este se arrepender da ofensa cometida conta aquele.

Há alguns anos atrás travei uma luta contra o ressentimento. Numa conversa acalorada um amigo me disse coisas que ofendeu e magoou profundamente. Cada um seguiu seu caminho e o ressentimento começou a destruir minha comunhão com Deus.

Por providência Divina, alguém que não sabia de nada me enviou duas mensagens: uma com o título “
Ressentimento” e outra “Perdão”.

O modo como Deus trabalhou meu coração naquela ocasião foi tremendo. Decidi limpar meu coração das mágoas e ressentimentos e passei a viver uma nova vida.

Tirei, de uma vez por todas, todo o fardo que pesava sobre mim.

Jesus ensinou como devemos agir quando das ofensas recebidas. “Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete" [ou seja, quantas vezes for necessário] (Mateus 18:23-24). Na oração dominical Jesus ensinou:
“perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores”
(Mateus 6:12). Se não perdoamos, tornamo-nos mentirosos diante de Deus e nossas orações não são respondidas.
Nas vezes que ensinou sobre o perdão, Jesus foi categórico em dizer: “Porque se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6:14-15).
Na parábola do credor incompassivo, aquele que teve a dívida perdoada, cujo montante era-lhe humanamente impossível pagar, mas não teve compaixão e não perdoou o seu servo, Jesus disse: “E, indignando-se, o seu senhor o entregou aos verdugos, até que lhe pagasse toda a dívida.
Assim também meu Pai celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão” (Mateus 18:34-35).

A Bíblia nos ensina a não guardar ressentimentos: “Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Nem deis lugar ao Diabo” (Efésios 4:26-27). “Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas daí lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12:17-21).
A decisão de perdoar tem início em Deus. Para perdoar os pecados da humanidade, Deus entregou seu filho Jesus Cristo para morrer na cruz. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”; “…porque ele salvará o seu povo [a humanidade] dos pecados deles”,
respectivamente, João 3:16 e Mateus 1:21.

Deus tomou a decisão de perdoar o homem. Assim como perdoar é uma decisão, aceitar o perdão é também uma decisão.

De hoje em diante, sugiro rever as ofensas cometidas e recebidas.
Todos nós carecemos de pedir perdão e receber perdão. Assim como escrevi no início que raiva, rancor, ressentimento, escreve-se com "r" de ruim, é também com a letra “R” que escrevemos seus antídotos.
RECONCILIAÇÃO, com o irmão que brigou por alguma coisa séria, ou sem sentido.
RESTAURAÇÃO do casamento que está prestes a ruir, ou mesmo já tendo havido a separação, Deus pode ajudá-lo a restaurar.
REATAR os laços de uma amizade de tantos anos cuja comunhão foi quebrada por algo simples, por um desentendimento ou ainda que tenha sido por algo sério.

Este post é o mais longo que já escrevi. Tenho consciência de que maiores serão as bênçãos em sua vida que a multidão de letras deste escrito se você deliberar hoje em o seu coração pedir perdão a quem ofendeu, ou liberar perdão àquele que o ofendeu.

A Bíblia diz que tudo é possível ao que crê. Crer também é uma decisão, assim como pedir perdão e perdoar e, ainda, não guardar ressentimento. Você sozinho não conseguirá fazê-lo. Mas, com a ajuda de Deus, você conseguirá.
"Guardar raiva é como tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra!"

A VAIDADE

Era uma vez um Rei muito vaidoso. Esquecia seus súditos, gastando fortunas para satisfazer caprichos pessoais. Um dia anunciou que doaria generoso prêmio a quem trouxesse, na palma da mão, alguma coisa que representasse o seu poder.
No tempo marcado, apareceram os candidatos.
O primeiro colocando-se diante do Rei abriu a mão e - oh! - nela estava bela miniatura de uma coroa de ouro, toda cravejada de pedras preciosas.
O Rei fez um muxoxo.
Outro, tomando-lhe a vez, espalmou na destra um trono, esculpido em delicado marfim e terminado em artísticos entalhes.
O Rei sorriu lisonjeado.
Seguiram-se outros candidatos: traziam imponentes corcéis; arcas de tesouro com jóias miniaturizadas; mantos esplendorosos. A todos, o Rei após arregalar os olhos, determinava que passassem para o lado.
O último era um jovem.
Modestas roupas no escondiam o seu belo porte. Adiantou-se calmamente abriu diante do Rei a sua palma.
Estava limpa e... vazia!
- Como?! - indignou-se o Rei, ao ver que nada havia na mão do jovem - o que significa isto, afinal?!
O jovem sorriu.
- Majestade - disse, fazendo ligeira reverência e continuando a mostrar a mão vazia - toda a autoridade na Terra é uma delegação do Pai celestial e todo poder será sempre retomado um dia.
Que poderia melhor representá-lo, perante Deus que é o seu doador?
Nada melhor do que a palma da mão imaculada como o era no dia do nascimento.
O Rei ruborizou e baixou a cabeça.
Conta-se que, a partir daquela data, o Rei entrou em meditação e passou a ser menos generoso consigo próprio e mais devotado ao povo que lhe fora confiado no Reino.

Quando estamos

Quando estamos com um problema, dizem-nos para nos animar, que “há uma luz no fim do túnel”.



A luz, nesse caso, simboliza a solução, a

libertação, o grande bem que esperamos.



Isso nos faz pensar em como deve ser boa uma luz que nunca se apaga, com poderes muito maior do que os de eliminar um problema.



É que grande ânimo nos dá a crença de que essa luz está permanentemente à nossa frente para nos socorrer e elevar.



Enxergue essa luz diante de você...



Luz de bom futuro, progresso e realizações.



Veja-a, que o seu coração se animará e arrastará você para ela.



Valorize os seus tesouros internos, as suas esperanças, as

suas fortalezas, e aja que Deus abençoará você.

Se você abre o seu coração, a luz entra nele.

Tenha calma, e tudo se resolverá.

Mesmo quando a situação parecer insuportável, você não enxergar um bom caminho a tomar e, ainda assim, tiver que resolver um problema, tenha paciência.



A paciência fará com que

desapareça a dificuldade.



Os problemas são nuvens que

em algum momento se desfazem.



As mudanças chegam, novas situações

aparecem e o quadro se modifica.



Com paciência, os pensamentos e as emoções

ganham tempo para se ajustar, gerando soluções.



Tenha calma, e tudo se resolverá.



A paciência é o freio dos problemas.

Já se disse

Já se disse que a “esperança é o sonho do homem acordado”.



Mas como nem todos gostam de sonhar, às vezes ela é desprezada, apesar de fazer parte da própria natureza humana.



A esperança não pode ser vista ou tocada, porém pode ser sentida, experimentada, desejada.



Para que apareça, devemos valorizá-la, buscar os meios e modos de levá-la no peito, na alma.



Às vezes isso não é tarefa fácil, principalmente quando as dificuldades se acentuam, e tudo nos chama

para o caminho do desespero do desânimo.



Nesses momentos, acredite na sua força interior.

ENERGIA INTERIOR

Nem sempre usamos adequadamente toda a energia que temos em
nosso interior, e o certo é que todos a temos, e o grande problema, é
saber usá-la, pois por qualquer coisinha, ela é usada inadequadamente,
já que muitas vezes permitimos que outros a desliguem, quando agimos
em discordância com o que mandaria nossa consciência, se ela estivesse
acordada.
Quando eventualmente compactuamos com suborno, (seja ativo ou
passivo), quando permitimos que outros dominem nossa personalidade,
comandando nossos atos e atitudes, quando, enfim, deixamos de agir por
nós mesmos, limitando-nos a uma função de "vaquinha de presépio",
anuindo com atos contrários ao que é direito e correto, e pior ainda,
quando permitimos que outros tenham atitudes desonestas, com nossa
anuencia, desde que estas nos sejam convenientes, ou seja, isto ou
aquilo, pode ser errado, mas se me trouxer vantagens, mesmo que
prejudique a outrem, deixa rolar, pois quem se prejudicar, que se
dane, e infelizamente essa é geralmente o que marca a atitude da
grande maioria dos politicos.
O interessante é que todos nascemos honestos, sinceros e com
bom coração, e nossa energia interior deixa bem acesa o que poderemos
chamar de nossa Luz Interior, que quando está acesa, ilumina bem nosso
caminho. Mante-la acesa ou não, dependerá de nosso livre arbítrio, que
é o que comanda nossos atos e atitudes.
Sentimentos corretos que nos são inatos. Com o passar do
tempo, segundo nossas necessidades de vida, os vamos relegando a plano
secundário. Sempre surgem ocasiões em que somos "obrigados" a agir
contra esses princípios.
As desculpas, perdão, os motivos para tanto são incontáveis,
seja na vida familiar, seja na profissional. Quantas vezes mentimos,
seja porque precisamos manter um emprego, seja porque nosso conjugue
não pode saber onde fomos, seja porque passamos um farol vermelho,
seja porque... Bem todos conhecemos um sem número de desculpas,
perdão, motivos para irmos apagando nossa Luz Interior.
Convenhamos, é impossível ser-se absolutamente correto. As
exigências da vida moderna sempre nos colocam diante de situações, em
que a única solução é "sair pela tangente". Algo que é preciso
observar com muito carinho e atenção já que tais atitudes incorretas
devem ser repensadas quando percebemos que vamos atrapalhar a vida de
alguém. E não é justo prejudicar outras pessoas, para obter algum
benefício ilícito.
Enfim... Tal atitude já é comum demais.
Da mesma maneira que a Luz Interior não se encontra à venda em
lugar nenhum, ela não pode ser vendida, nem trocada. Portanto, ao
ceder às tentações de vantagens desonestas, não estamos "vendendo"
nossa Luz Interior, a estamos perdendo, pois ela vai se apagando, até
não restar sequer uma fagulha.
Daí, restam apenas as vantagens auferidas, e fica em princípio
a satisfação pessoal de que conseguimos enrolar todo mundo, que somos
mais espertos. Mas nosso íntimo, que está na escuridão, sabe a
maneira com que tal posição foi conseguida e, mais cedo ou mais tarde,
nesta vida ou em outra vamos olhar para dentro e ver que nossa Luz
Interior, tão brilhante em seu início, inexiste. E aí... fazer o que?
Então, vamos procurar manter o que ainda resta de nossa Luz
Interior, repensando atitudes. Na realidade, crescer prejudicando
outros, não é mérito nenhum. No fundo, não deve dar aquela satisfação
íntima do dever cumprido, eis que falta o brilho da Luz Interior.
É muito mais gostoso poder desfrutar do êxito conseguido tendo
nossa consciência tranquila, com nossa Luz Interior brilhando ao
máximo, ofuscando as vistas de quem tentou nos prejudicar.
Sem duvida, é muito gratificante olhar-se no espelho, e
perceber dentro dos olhos o inequívoco brilho de nossa Luz Interior,
e assim, saber que não desperdiçamos nossa energia interior, e apenas
a usando com boa intenções, para o bem. Que ao invés de prejudicar
outras pessoas, as ajudamos.
Esse o verdadeiro sentido da vida.
E sem dúvida, é a melhor maneira de desfrutarmos UM LINDO DIA,
BEM ILUMINADO.

O som do silêncio

Aprende com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a
calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos, aprende
com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária
que seja da sua, aprende com o silêncio a aceitar alguns fatos que
você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora.

Aprende com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o
que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e
sem sentido, aprende com o silêncio que a solidão não é o pior
castigo, existem companhias bem piores..

Aprende com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar
para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode
ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprende com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que
insistem em ir e voltar,os pássaros que migram e voltam ao mesmo
lugar,como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo,
complete a sua tarefa.

Aprende com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia,
enxergar em você as qualidades que possui, equilibrar os defeitos que
você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda
não descobriu .

Aprende com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das
cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares,
aprende com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser
humano que você é, a respeitar o Templo que é o seu corpo, e o
santuário que é a sua vida.

Aprende hoje com o silêncio, que gritar não traz respeito, que ouvir
ainda é melhor que muito falar, e em respeito a você, eu me calo, me
silencio, para que você possa ouvir o seu interior que quer lhe falar,
desejar-lhe um dia vitorioso e confirmar que você é especial.

NOSSO "EU"

Nosso "eu" é uma concha de trevas que não nos deixa
perceber, senão a nós mesmos.

Espelho mentiroso, que a vaidade forja na esfera
acanhada de nosso individualismo, reflete exclusivamente os nossos
caprichos e os nossos desejos, impedindo a penetração da luz.

Aí dentro, nossas dores, nossas conveniências e nossos
interesses, surgem sempre exagerados, induzindo-nos à cegueira e ao
isolamento.

Mas o Senhor, que se compadece de nossas necessidades,
concede-nos, com a cruz de nossas obrigações diárias, o instrumento da
libertação. Suportando-a com fé e valor, entre os dons da confiança e
as bênçãos do trabalho, crucificamos, cada dia, uma parcela de nossa
inferioridade personalidade inferior, a fim de que nosso espírito -
gema preciosa e eterna dos tesouros de Deus - possa ser lapidado para
a imortalidade gloriosa.

O complô de Deus

De onde vem essa brisa, na noite em que a solidão me ataca?*
De onde vem tantos cheiros que inebriam a minha alma tão vazia?
Parece um complô contra a minha tristeza, quero chorar e às lágrimas me
faltam,
quero me acabar, e sinto o renovo da vida em cada estrela que insiste em
brilhar.

Por que o mundo não se acaba comigo, com o desespero que sinto agora?
Por que quero sentir a dor e a vida insiste em mostrar-me a sua exuberância?
Por que será que quero parar de respirar e o ar gelado da noite me refrigera
os pulmões?

Deus...
*Deus, quem é Você que insiste em me fazer viver?*
Por que não me deixa morrer só, neste canto da minha vida tão pequenina?
Onde estava quando eu comecei sofrer como cachorro abandonado?
Onde andou quando fui largado, quando todos ficaram contra mim?
Onde eu deveria te procurar quando a dor me queimava a alma?
Fui em igrejas diversas, no campo, nas ruas
e até na beira do mar, gritei teu nome,
implorei ajuda, mas não te percebi...

*Deus, por que não me deixa aqui, *
entregue aos meus próprios pensamentos,
ao sofrimento que me corrói a alma?
Esse vento que não para de soprar, e que me alivia a dor, é Você?
Essas estrelas que não cansam de brilhar, é Você?
Essa lua imensa que me traz tantos sonhos, Você?
E quando o dia amanhecer, e trazer uma nova manhã,
o sol que vai me aquecer é Você?

*Será que eu estava cego esse tempo todo*,
até os passarinhos que cantam na minha janela,
eram teus enviados? Era Você?
Será que essa vontade de viver, de recomeçar, de lutar e vencer,
será que é Você?

> *Perdão!
> Estavas tão perto e eu nem Te percebi,
> a dor me cansou,
> o orgulho me cegou,
> a minha visão imediatista me deixou assim, cego, perdido, mudo.
> Sem a capacidade de Te reconhecer onde sempre esteve:
> aqui, dentro de mim, por isso, decidi viver.*

Eu acredito em você,

Para começar o Dia

Quero dizer...

Para cada pensamento negativo nosso,
Deus tem uma resposta

Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível"

Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso"

Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: " Eu te amo"

Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente"

Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos"

Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo"

Você diz: "Estou angustiado"
Deus diz: "Eu te livrarei da angústia"

Você diz: "Não vale a pena"
Deus diz: "Tudo vale a pena"

Pense nisso
e tenha um ótimo dia.

AS FORÇAS DO AMANHÃ

Ninguém vive só.

Nossa alma é sempre núcleo de influência para os demais.

Nossos atos possuem linguagem positiva.

Nossas palavras influenciam à distância.

Achamo-nos magneticamente associados uns aos outros.

Ações e reações caracterizam-nos a marcha.

Assim, é necessário saber que espécie de forças projetamos naqueles que nos cercam.

Nossa conduta é um livro aberto que denuncia nossa condição interior.

Muitos de nossos gestos insignificantes alcançam o próximo, gerando inesperadas resoluções.

Quantas frases, aparentemente inexpressivas, que saem da nossa boca e estabelecem grandes acontecimentos.

A cada dia emitimos sugestões para o bem ou para o mal.

Dirigentes arrastam dirigidos.

Administrados inspiram administradores.

Qual caminho nossa atitude está indicando?

Um pouco de fermento leveda toda a massa.

Não dispomos de recursos para analisar a extensão de nossa influência, mas podemos examinar-lhe a qualidade essencial. Cuidado, pois, com o alimento invisível que você fornece às vidas que o rodeiam.

Em momentos de indignação, uma palavra mal colocada pode ser o estopim para induzir o próximo ao cometimento de desatinos de conseqüências irreversíveis.

Um comentário maldoso talvez se multiplique ao infinito, causando na vida alheia dores e humilhações intensas.

O pai que não cumpre os compromissos assumidos com os filhos pode suscitar nestes a idéia de que não é importante manter a palavra dada.

Esse exemplo negativo pode multiplicar-se por gerações.

O chefe que não assume a responsabilidade pela orientação que dá aos subordinados instala a desconfiança em sua equipe.

Em momentos de crise, a ausência de coesão no ambiente de trabalho pode levar uma empresa à falência, em prejuízo de toda a coletividade.

Por outro lado, comentar as virtudes de alguém que cometeu um pequeno deslize talvez faça cessar a maledicência.

Em momentos de distúrbio, quem consegue manter o equilíbrio e a paz, exteriorizando isso mediante atos e palavras, faz murchar a insânia dos demais.

Não raro tal conduta provoca um generalizado constrangimento, pela imediata e coletiva percepção do equívoco em que se incidia.

Não há nada como a grandeza alheia para fazer o homem perceber sua própria pequenez.

Defender corajosamente os mais fracos quiçá tenha o condão de motivar outras pessoas a também protegerem os desvalidos.

Manter-se honesto e íntegro, mesmo em face das maiores tentações, talvez seduza outros para a causa do bem.

A visão da generosidade em franca atividade é um grande consolo, em um mundo onde o egoísmo grassa.

Por se afigurar admirável a prática de virtudes, há tendência de alguém genuinamente virtuoso ser admirado e imitado.

Nosso destino se desdobra em correntes de fluxo e refluxo.

As forças que exteriorizamos hoje, potencializadas pelos atos que inspiramos, voltarão a nossa vida amanhã.

Desse modo, nunca é demais prestar atenção no testemunho que damos.

Será nossa presença um fator de equilíbrio no mundo?

Por força da lei de causa e efeito, que opera no universo, recebemos o que damos.

Se desejamos paz, compreensão e conforto, devemos oferecê-los ao próximo, por meio de nossos sentimentos, atos e palavras.

Pensemos nisso.

Vale a Pena Viver

Não acredite que a vida terminou

porque perdeste o teu amor.

Não é verdade.

Não terminou e o mundo continua girando,

como sempre.

A noite te parece absurda e longa,

mas sua beleza é inegável.

O luar é um dossel de cristal, pendendo

de um teto infinito recamado de estrelas;

a brisa, embora não toque teu corpo,

acaricia com dedos de seda tudo o mais,

por onde passa;

nos campos, assim como no teu jardim,

as plantinhas, as flores continuam nascendo

e crescendo.

Daqui a pouco, vai brilhar alegre e intenso,

indiferente à tua tristeza,

um Sol de raro esplendor.

Assim, também, teu coração continua pulsando,

vivo, forte, corajoso,

apesar do que sente, da dor que lhe é infligida;

não se entrega e, se pudesse falar-te,

fazer-se ouvir, suplicar-te-ía

para que não te entregasses à dor sem lutar.

Para que acreditasses que vale à pena, viver,

independente de tudo que possa acontecer.

Perder um amor não significa que se perdeu tudo...

tens teus amigos que se preocupam, por ti,

tens outros sonhos que sonhavas realizar...

vais, agora, desistir de tudo

e te entregares às mãos da dor

e por ela ser manipulado?

Abre os olhos e vê:

bem à tua frente há um belíssimo e colorido caminho

à tua espera!!

Basta que não entregues!

Porque Deus

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16 --



Ele sofreu e morreu para pagar pelos pecados de toda a humanidade, para mostrar a misericórdia de Deus que deseja que todos sejam salvos.



Como presente de reconciliação entre Deus e os homens; o Pai e o Filho enviáran o Espiritu Santo ao mundo para que nos acompanhe e nos dê conselho, para que nois apure, nois sane e nois santifique.





O Espiritu Santo é o terceiro depoimento de Deus no mundo desde a criação... é o fogo de seu amor que entra nossa alma e dá depoimento de sua presença.



Bienaventurados aqueles que almejam o Espiritu Santo.
O fogo limpará o mundo, o Espiritu Santo apurará com seu Santidad e a criação caida levantar-se-á na presença do Senhor.

O Amor Antigo

O amor antigo vive de si mesmo,
não de cultivo alheio ou de presença.
Nada exige, nem pede. Nada espera,
mas do destino vão nega a sentença.

O amor antigo tem raízes fundas,
feitas de sofrimento e de beleza.
Por aquelas mergulha no infinito,
e por estas suplanta a natureza.

Se em toda parte o tempo desmorona
aquilo que foi grande e deslumbrante,
o antigo amor, porém, nunca fenece
e a cada dia surge mais amante.

Mais ardente, mas pobre de esperança.
Mais triste? Não. Ele venceu a dor,
e resplandece no seu canto obscuro,
tanto mais velho quanto mais amor.

A Viagem Continua.

Não admitas que desalento e azedume te anulem a confiança em Deus e em ti mesmo...
Estamos todos num curso de aperfeiçoamento espiritual valendo por viagem difícil para os Cimos da espiritualidade.
Toda subida exige suor.
Se já retiraste do vale, no encalço dos montes dedicados ao conhecimento superior, onde se te descerrarão novas luzes segue adiante e não desanimes.

Terás talvez perdido certas preciosidades.
Não te impressiones.
Sabes que os Mensageiros da Luz te esperam à frente e não se te faria possível alcança-los sob o peso de bagagem excessiva.

Provavelmente, sofreste o afastamento de amigos.
Não te aflijas.
Seguindo sempre, obterás mais facilmente as condições precisas a fim de auxilia-los para que se te reinstalem na equipe.

Pessoas amadas resolveram descansar, sem necessidade, nas margens da senda, impondo-te o desapontamento da separação temporária.
Não te incomodes.
Todas elas serão compelidas pelas circunstâncias a retomarem o caminho.

Sugestões de imaginária fadiga te empalidecem o ânimo.
Não te deixes abater por impressões negativas.
Trazes contigo o manancial da fé, sobre o qual se te apóia sustentação na jornada.

A morte, em vários casos, te haverá furtado a presença alentadora de alguém, cujo carinho te escorava a sensibilidade no dia-a-dia.
Não te interrompas, porém.
Essa criatura se adiantou na estrada, de modo a aguardar-te, com mais riqueza de amor, no Mais Além.

Haja o que houver, não te detenhas na subida escabrosa porque a viagem continua, independentemente de nossa própria vontade, e essa viagem é a própria vida que Deus nos concede a cada um para que, gradativamente, nos desfaçamos de qualquer sombra na conquista da luz.

A PAZ!!!

Peço aos anjos da paz
Que protejam seu lar
Que abençoem seu sono
Para que tenhas
Um lindo despertar
Que eles afaguem
Sua dor
Derramando amor
em seu coração
Abençoem sua família
Com muita saúde
Que os anjos de luz
Iluminem seu novo dia
Encham sua mente
De perseverança
Renovem sua fé
Sua coragem

Que nossas mãos possam ser portadoras de paz...

De afagos...
De carinho...

Que escorra delas os mais límpidos sentimentos...
de bálsamos...
de alívio...
de força...
de luz...

Que possam ser espraiados na terra árida..
fazendo germinar o amor entre as pessoas..
Multiplicando cada melhor essência de nós..
Fazendo-nos fortes ao meio à tempestade..
Deixando-nos ver o sol que nasce..
Que rompe a noite...
Que se faz dia...
Que se faz belo...
Que se faz vida!
Que se chama amor...

A Hora!

Feche essa janela do seu dia.
Abra a porta da nossa noite!
Apague a claridade do sol e
acenda a chama do desejo
que vem com a luz da lua.
Jogue ao mar as amarras,
navegue sem destino.
Minha bússola irá te guiar,
meu mapa te indicará a direção.
Liberte-se do dia passado.
Se deixe envolver
pelo presente que te chama!
Por alguns instantes
pare de respirar...
Só te permito nesse momento suspirar!
Esqueça as angústias,
tristezas e dores.
Viva as aventuras,
as delícias e prazeres!
Desfrute o bom da vida...
Sinta o melhor de mim...
Relaxe no meu colo...
O mundo fica lá fora...
É chegada sua hora de sonhar,
minha hora de realizar...
nosso momento de viver!

A Vida é assim...

A vida é como jogar uma bola na parede:
Se for jogada uma bola azul,
ela voltará azul;
Se for jogada uma bola verde,
ela voltará verde;
Se a bola for jogada fraca,
ela voltará fraca;
Se a bola for jogada com força,
ela voltará com força.
Por isso,
nunca "jogue uma bola na vida"
de forma
que você não esteja pronto a recebê-la.
A vida não dá,
nem empresta;
não se comove,
nem se apieda.
Tudo quanto ela faz
é retribuir e transferir
aquilo que nós lhe oferecemos.

Gritos de Minh’alma

Uma desesperança permanente

Onde o preservar o ser humano já não existe

Ausência dos carinhos plenos

Que no olhar completava admiração

Dor que acompanhou no medo do sentimento

Hoje as seqüelas ainda vivas,

maltrata corpo doente

Uma fadiga mental que na tristeza do olhar

se vê ao longe

Onde ficou meus anseios?

Parados na incerteza que impregnou minha vida

No dia quente o frio do olhar distante

Na noite fria o gelo da saudade

No tempo a dor de quem não entende

Meus braços já não acompanham

Mente distante onde a primavera levou

Tudo... Sonhos submergidos!

Grita alma cansada de tentar

Entender, aceitar, compreender

Já não vejo a imagem com nitidez

Não lembro dos carinhos com tanta freqüência

Mas sei que no meu coração

sempre sangra saudade.

Renascer

Pisotearam o canteiro
que adornavam o caminho
Não tiveram pena das flores
Não pensaram na beleza das cores
Não se importaram com a singeleza
dos lânguidos gestos quando acariciadas
pelo vento

Pisotearam o jardim
que adornava a jornada
Acreditaram sobreviver à dependência
já existente
Pensaram sobreviver sem a doce embriagues
Provocada pela mistura dos aromas já conhecidos

Prossigo plantando flores...

Necessito das cores
Nelas busco a essência da vida
Preciso das borboletas que a visitam
Não vivo sem a delicadeza do beija-flor
Ao sugar o néctar da certeza da sobrevivência...
A necessidade desesperada de uma sobrevida!!!

Pisotearam todas as flores
Espinhos feriram de morte o incauto coração
Revolveram a terra
Na tentativa de atingir raízes
Mas em vão...

A própria terra remexida deu alento
Confirmou a esperança
Deu a garantia que novos verdes surgiriam

Pisotearam as flores
Mas o pranto molhou a terra
Fez germinar novas sementes
Fez nascer novos brotos

Expôs ao sol as novas folhas que pediam ajuda
E o calor se fez presente
Trouxe consigo nova energia
Secou o triste pranto que retornou
como chuva calma, miúda e fria

Um manto de alegria!

Pisotearam as flores
Esqueceram a vida
Esqueceram a esperança
Esqueceram a força que do sol emana
Pisotearam as flores...
Mas não conseguiram matar a semente!!!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mensagem do dia - Você é maior que qualquer problema.

O problema está difícil?
Você se indaga sobre o que fazer diante do problema que teima
em ficar, que não dá espaço para uma solução e não deixa você em paz.
Mas, tenha calma.
A intensidade do problema depende de você.
Se deixar que ele abale você, o nervosismo
o prende a você e não vai embora.
Mas, se conservar a calma, ele vai embora por conta própria
ou por não encontrar condições de permanecer.
Você é maior que o problema.
A calma é, por si, a maior parte da solução do problema.

BOM DIA/29/01

Tudo se transforma.
As transformações atingem o momento atual,
as doenças, as imperfeições, os males,
os projetos que não avançam,
as forças que não aparecem,
as ajudas que fogem ou
incompreensões dos mais chegados.
Mudança é vida.
A semente, no solo, sofre múltiplas modificações
até aparecer à luz e produzir frutos.
Igualmente a criança se transforma, no ventre da mãe.
Movimento, transformação, evolução são melhorias em curso.
São um bem.
Até a luz do espírito é resultado das mudanças positivas.

Colhemos o que plantamos

A nossa vida é semelhante a um jardim.
Temos em nossas mãos a cada dia novas sementes.
Cada uma delas representa um sentimento,
sentimentos bons e também sentimentos ruins...

Se a cada sol que nascer soubermos
cultivar bem cada sementinha do nosso jardim,
o mesmo sempre estará cheio de belas flores,
porém, se cultivarmos sementes como o ódio,
o rancor, a mágoa, o egoísmo...
Nunca chegaremos a ver no jardim uma bela flor.
Ela sempre estará murcha...
Se plantarmos sementes como o amor, a amizade,
a solidariedade, o companheirismo, a sensibilidade,
a cada dia, ao acordarmos, veremos lindas flores a brotar,
a enfeitar os nossos jardins e as nossas vidas.
Precisamos cultivar, cuidar bem das flores,
sempre com muito amor ,dedicação e carinho,
para que elas permaneçam sempre belas e jamais murchem...
Saiba que as sementes estão em suas mãos
e seu jardim será resultado daquilo que você plantar...
Se no seu jardim as flores estão sempre murchas,
arranque-as e plante novas sementes
permitindo que assim belas flores nasçam
a cada raiar do sol.

Tenha um bom dia!

A pequena moeda

Dentro de um antigo baú empoeirado se encontrava, entre algumas bugigangas, uma pequena moeda. Estava escurecida e desgastada pelo tempo e tudo indicava que havia sido muito
manuseada. Contudo, nada era sabido sobre o seu valor e há muito já fora esquecida.

Um dia, porém, o baú foi aberto e, após ser vasculhado, ela foi encontrada. O homem que a descobriu levou-a primeiramente a um economista para que fosse examinada. Este, ao ver a moeda, negligenciou-a. Afirmou a sua antigüidade, mas desprezou o seu valor.

Não conformado com a avaliação feita, o dono da moeda se dirigiu a um conhecido especialista em raridades. Ao apresentá-la, pôde perceber de imediato, nas feições do homem, um certo ar de interesse e curiosidade. Da moeda foi retirada toda a escória e o seu brilho ressurgiu. Após uma detida análise, o especialista voltou-se para ele e declarou ser ele possuidor de uma peça de imenso valor, uma rara moeda de ouro, na verdade, um exemplar único.

Em muitas ocasiões, as pessoas são negligenciadas e desprezadas pelo juízo dos outros. Ouvem palavras severas que as reduzem à insignificância. Porém, o grande problema em tudo isso é que baseiam as suas vidas nestas avaliações e vivem desconsiderando a sua real importância.

Para que se possa tomar consciência do próprio valor é preciso que o indivíduo recorra a um especialista em raridades.
Deus é este especialista em raridades. Ele pode retirar toda a escória, resgatar e declarar a real significância do ser humano. Ele faz ressurgir o brilho esquecido pelas estações do tempo que foram vividas no pecado.

Coloque-se diante do Senhor, deixe que Ele dissipe todo o resíduo que o impede de brilhar. Permita que Ele resgate o seu valor através de Jesus Cristo.

Valorize a esperança.

Já se disse que a “esperança é o sonho do homem acordado”.



Mas como nem todos gostam de sonhar, às vezes ela é desprezada, apesar de fazer parte da própria natureza humana.



A esperança não pode ser vista ou tocada, porém pode ser sentida, experimentada, desejada.



Para que apareça, devemos valorizá-la, buscar os meios e modos de levá-la no peito, na alma.



Às vezes isso não é tarefa fácil, principalmente quando as dificuldades se acentuam, e tudo nos chama

para o caminho do desespero do desânimo.



Nesses momentos, acredite na sua força interior.

AGRADEÇA SEMPRE

Nem todas as pessoas têm o hábito de agradecer.



Quando o fazem, é quase sempre porque algo

lhes trouxe alegria, vantagem ou sucesso.



Esquecemos os benefícios que advém dos insucessos, das experiências que eles produzem, dos males que nos evitam no futuro e do crescimento interior que nos proporcionam.



Os insucessos, os revezes são próprios da vida.



São como a pimenta em uma refeição:

uma pitada dá um sabor especial ao prato todo.

Procure conhecer-se.

Vá ao encontro do seu íntimo, do EU, da alma, e dê a si mesmo atenções e alegrias possantes.



Ative-se com as “eletricidades” internas,

mesmo que se choque de início.



Não se oponha aos impulsos de bondade, de cumprir o dever, de energia e ação que achar dentro de si.



Cresça! Avance!



As forças progressistas estão com você.



Use-as e não sofrerá de solidão, de vazio, de tristeza.



Quanto mais você se conhece, mais você se realiza.

Doe-se.

Amigo, você traz a dor de não ser entendido ou amado.

Mas supere isso.

Ser entendido ou amado obedece a lei própria do dar e do receber.
Quando mais você se doa em compreensão
e amizade mais as recebe de volta.

Interesse-se pela vida dos outros.
Pergunte como estão passando, do
que precisam, como vivem e tudo o mais.

Ajude-os ao máximo.
Interessar-se pelos outros é fazer o bem a eles e a nós.

APRENDENDO A ACEITAÇÃO

A aceitação unida à satisfação, com certeza resulta na alegria de viver. Assim como o resultado da tristeza e do mau humor é a instalação de uma insatisfação crônica, assim também é o meio que as doenças encontram para se alojar no corpo e na mente do ser humano. Eu conheço uma pessoa que está doente e não sabe. O ego dessa pessoa vai cada dia pior, a saúde do corpo, da mente e da alma, está seriamente comprometida. Essa pessoa nunca está contente, sua alegria se desfez há muito tempo, seu humor talvez nunca tenha existido e sua insatisfação certamente corroeu um pouco de felicidade que pudesse ter.

Outro dia eu a encontrei e ao invés de responder ao meu bom dia, ela simplesmente exclamou, que dia horrível esse de hoje! Esse frio que não passa deixa-me irritado e concluiu, ontem era o sol que não se escondia, parecia que queria me queimar.

Os dias se passaram e entramos na estação do outono. Eis que eu encontro novamente com a mesma pessoa e aproveito a oportunidade para dirigir-me a ela com um cordial bom dia, e novamente tenho como resposta nova queixa, nova insatisfação. Que vento horrível! Parece que não quer deixar o chapéu na minha cabeça! Toda vez que saio de casa é esse vento irritante que me incomoda!



Infelizmente existem essas pessoas, que sem saber, nunca se deram conta do mal que produzem a si mesmas, ou se, consideram-se vivas, não sabem que morrem a cada dia que passa vítimas de suas insatisfações. Para elas, com certeza, nunca houve um momento de alegria, ou nunca aprenderam a ser contentes, gerando uma insatisfação crônica, causando-lhes o desencontro com a felicidade.



É tão fácil ter satisfação na vida, é tão fácil agradecer à chuva que limpa o ar poluído. É tão prazeroso ver a grama já desbotada do nosso jardim ser reavivada, mostrando o verde de sua cor natural, acudida pela chuva que a natureza mandou.

É tão prazeroso olharmos para o céu e ver o sol fazendo o seu percurso de todos os dias.

É tão bom sentirmos o vento roçar nossa face, desalinhando nosso cabelo ou derrubando nosso chapéu.

É tão agradável o aconchego do nosso corpo sob o cobertor numa noite fria que o inverno nos proporcionou. E para concluir, eu digo, é tão fácil ser feliz! É tão fácil viver quando aprendemos a aceitar os desígnios de Deus com alegria e bom humor, pois, certamente, a soma da satisfação com a alegria resulta na felicidade que tanto queremos. Sejamos, pois, insatisfeitos sim, mas com a nossa tristeza e o nosso mau humor.

Modifique-se

Dia claroVocê pode modificar-se.

Se tem o costume de falar alto, modere a voz;

se fala demais, contenha-se;

se é distraído, preste atenção;

se é muito calado, expanda-se;

se é ingênuo, acorde para a realidade;

se tem maus hábitos, domine-os;

se vive sem esperanças, desenvolva-as;

se não tem fé, adquira-a.

Tudo isso custa esforço?

Sim, mas é sobremaneira mais agradável a mudança

que vem do esforço próprio do que a imposta,

assim como vale mais o dinheiro suado do

trabalho do que o que vem fácil.

A mudança que você faz em si prova

o seu domínio sobre si mesmo.

Mensagem de Mãe Maria

Que na força do amor possais reencontrar a vossa paz.

Que possais manter a fé em vossos corações, pois hoje a fé, mais do
que nunca, é o instrumento maior para alcançardes a redenção.

Redenção de vossos limites, redenção de vossas energias egoístas, de
vossos fantasmas que não vos permitem alcançar a liberdade que vos foi
ofertada pelo Pai Altíssimo.

Então, a cada manhã, centrai vosso ser na luz da fé, permiti que essa
força penetre vossos corpos, aceitai a chama da fé em vós e dentro de
vós e silenciai vossas mentes, para que possais perceber o poder da fé
em vós.

A fé no Altíssimo dissipa todos os vossos medos, a fé no Altíssimo
remove toda energia de dor, vingança e limite, a fé no Altíssimo
dissipa a névoa que vos envolve e que não permite a vossa total
comunhão com vossa presença Eu Sou.

Colocai a fé em vós, ancorando a certeza que sois um ser de luz, e que
a força da fé vos revelará o caminho, para que possais rapidamente
reencontrar a luz do Altíssimo em vós.

Se tiverdes fé, bem amados, nunca sereis envolvidos pelo desânimo ou
pela descrença eis que estareis ancorados na força do amor do Pai.

Vossas almas, a cada dia, clamam mais e mais para serem ouvidas, para
que possam vos revelar os passos a seguir, na busca do objetivo comum
da humanidade que é ser feliz.

A fé é a porta de entrada da casa do Pai que vos é revelada através do
amor, que permeia vossas mentes e corações, e é esse mesmo amor que
precisa ser reconhecido mais e mais, expandido mais e mais e
compartilhado mais e mais, com todas as formas de vida, para que se
restabeleça a unidade em vós, a unidade que vos mostrará a totalidade
do que sois: Luz.

Sabeis que a luz que o Pai vos ofertou através da centelha divina que
sustenta vossas vidas precisa ser rapidamente reconhecida, para que
possa ser reincorporada conscientemente em vosso ser, fazendo-vos
vibrar em uma nova sintonia, a sintonia do meu amor, o amor sem
condições, o amor pleno, o amor que gera luz, que expande luz, que
irradia luz e que manifesta luz.

Sois seres iluminados, bem amados.

É hora, pois de dissolver toda a densidade existente em vós, e que não
permite o resplandecer total da luz que sois.

Reconhecei, bem amados, reconhecei que a densidade que ainda vos
envolve foi criada pela crença de que sois limitados e assim precisais
aceitar os limites impostos pela vida.

Lembrai-vos que inexistem limites para o Criador e sois parte dessa
força, da força do Altíssimo que tudo compartilha, ilimitadamente, com
sua criação.

É hora de perceberdes que limites decorrem de vossos desejos egoístas
de tudo terem para si, achando com isso que tudo tendo, tudo sereis.

Não, bem amados, lembrai-vos, tudo compartilhando é que sereis à força
da totalidade da Luz, o ser ilimitado que o Pai criou e que hoje já
atingiu a maturidade para reconhecer que é hora de assumir a
responsabilidade de efetuar as transformações em suas vidas, alterando
suas mentes, eliminando delas preconceitos, eliminando delas limites,
eliminando delas a força do ego que as envolvem, para que livres
possam ser a coluna que sustenta todas as alterações em vossas vidas,
e que vos levará a recuperação do poder ilimitado doado a vós pelo Pai.

Bem amados, que a fé sustente vossas intenções de recuperar a
divindade que sois, que a determinação não permita a manifestação de
incertezas em vossas vidas e que o amor possa resplandecer glorioso,
trazendo-vos a leveza da alegria e a certeza da conquista da
felicidade, que gera a fraternidade e a paz para todos vós.

Bem amados, que possais sustentar a paz, que possais orar pela paz
nestes momentos de incertezas onde a força do ego encontra espaço para
fazer proliferar dores e sofrimentos, toldando mentes e corações de
irmãos e irmãs que não mais se reconhecem como tal, e que precisam de
vossas orações para retornar ao caminho que leva ao Pai.

Que vossas orações possam envolver todo o planeta Terra, especialmente
os países que se encontram em conflito e em guerra e aqueles que vêm
sendo envolvidos por catástrofes de toda natureza, e que a força da
oração possa tocar toda a humanidade na luz da fé revelada pela
vontade do Pai, ajudando a restabelecer a sanidade para que, com
serenidade e tolerância, todos possam reconhecer a perfeição da criação.

Bem amados, eu vos deixo agora derramando sobre todos vós as minhas
bênçãos e envolvendo a todos no meu manto de proteção, porque Eu Sou
Maria, Vossa Mãe.

Mensagem de Mãe Maria

Momentos

Há momentos na vida em que sentimos tanto
a falta de alguém que o que mais queremos
é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.

Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance
de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes
não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor
das oportunidades que aparecem
em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante
é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros
e as decepções do passado.

A vida é curta,
mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.

AMIZADE

É bom sempre lembrar!
Que a amizade sincera
é como uma linda flor,
que esta sempre ao nosso lado,
fazendo o seu perfume exalar.

ALGO SOBRE A AMIZADE

Com toda a certeza, a amizade mostra sua beleza, quando é bem vivida e bem sentida...
Estejamos longe ou perto, ela está sempre viva, decerto...
Na amizade, o importante não é ser importante...
O que realmente conta, é dar a devida importância àqueles que se importam com você.
Numa amizade, o que conta é a sinceridade daquilo que sentimos.
Assim, uma amizade será sempre real...
E falando sobre a amizade, que sobre amizade

QUE CADA NOVO AMANHECER

Seja para nós, um momento de agradecer,
Pelo dia que vimos nascer.
Por termos acordados vivos e poder
desfrutá-lo.
Pela natureza que enche de cores e perfumes.
Pelas águas cristalinas dos rios que correm sem destino,
Pelas amizades que adquirimos.
Por todos os momentos alegres e tristes
que vamos enfrentar, e que Deus nos guarde
para os momentos difíceis suportar.
Pelo trabalho que consegui para trazer comida ao lar.
Pelos momentos de sucessos,que consegui conquistar.
Por todos os percalços desta vida que consegui ultrapassar,
Enfim, louvar por ter um teto para morar,
e um lar para compartilhar.

O DIA DE AMANHÃ

Que são nossos momentos,

se não dádivas concedidas por Deus!

Eu costumo dizer,

que o dia de amanhã a Deus pertence.

Sim, o dia de amanhã e todos os nossos

momentos, a Deus pertence.

Nada nos acontece que não

seja por Sua vontade.

Até uma pequenina folha

não se desprende de uma árvore,

que não seja por Seu consentimento.

O amor quando nasce,

quando desabrocha no coração

ou quando finda, certamente

é por Sua vontade.

Por causa disso,

devemos nos conformar e aceitar todos

os acontecimentos em nossas vidas.

Somos obra da Divindade,

da qual trazemos uma partícula do que Ela é.

Eu sou feliz porque me dou pela aceitação

do que a mim foi reservado,

e por Ele destinado.

Procurei a felicidade e a encontrei,

quis o amor e o tive,

e pela vontade divina sempre o terei.

Atravessei o túnel de fogo,

e nas suas chamas me purifiquei,

banhei-me nas límpidas águas do verdadeiro amor.

Óleos santos com perfume de amor, sobre minha

cabeça foram derramados,

e nos respingos dos meus passos,

ficaram aromas de paz,

e aonde eu for, desabrochará uma flor.

Não sou o que de mim possam pensar,

sou apenas um mago do amor

que nasceu para amar.

Do meu exemplo nascerá uma geração

que ensinará os mistérios do amor,

que está em cada coração.

Sou um imortal que se perpetuou

na existência das letras,

e nelas ha de eternizar-se

o amor no jardim

da existência,

como luz, como fé, como esperança,

mas também como

a necessária dor.

DO QUE TEU CORAÇÃO ESTÁ CHEIO?

O coração é orgão impressionante,
mecanismo que comanda o emocional,
pode provocar até o passional,
quando não se tem o controle é fatal.

Meu coração está completo de amor para oferecer,
repleto de doação para ajudar,
aberto para aceitar quem dele precisar.
sempre à espera de alguém para compartilhar.

Há momentos de emoção,
alguns bons, outros ruins
mas esse mecanismo faz parte
deste nosso mundo de comunhão.

Há corações que se entrelaçam,
para receberem uma união de amor,
outros momentos que se machucam
quando atacados por uma dor,

Quando recebem compaixão,
é porque houve desunião,
quando necessitam de carinhos e afetos,
impedem de acontecer uma separação.

MENSAGEM DE CORAÇÃO

Mensagem de São Cipriano:
"Deus não escuta a voz, mas sim o coração."

Portanto não é suficiente fazer milhares de orações,
com pedidos e mais pedidos para nosso querido Amigão,
se não conseguirmos "falar" com o coração.
Portanto, quando os problemas aparecem,
temos que fazer nossa parte para solucioná-los.
Os atos, que afinal, indicam nossa vontade,
bem como o amor e a amizade,
não se falam, se sentem.
Não adianta alguém de amigo chamarmos,
se por dentro o desprezarmos.
Temos que sentir o sentimento com sinceridade,
assim se consegue a felicidade,
assim se consegue espalhar a felicidade, o bem estar,
assim estamos capacitados para amar,
e para nossa energia doar....

Do que teu coração está cheio?

Sensibilidade à flor da pele,
Nas leves contrariedades
Denotam falta de maturidade
Do viajante ainda em debilidades...

Toda a dificuldade
É o ponto de partida
Para curar a ferida
Quando se procura a saída!

Criamos à nossa volta
Um mundo de materialidade
Que não traduz
As nossas reais necessidades.

Faça e exemplifique o bem
Forças energéticas se acumularão ao teu redor
Restabelecerás a saúde espiritual
Darás mais vida ao teu corpo material...

Mostre a todos do que teu coração está cheio!

A VOZ CALADA DO AMOR

Eu mudei, mas não foi uma mudança de domicílio, foi uma mudança no sentido da minha vida.

Eu mudei, ou será que foi essa bendita luz de amor que mudou tudo em mim? Não sei deduzir, mas o importante é que eu mudei.

Eu sei que mudei, porque hoje, aprendi a apreciar os pequenos detalhes que a vida me oferece, enquanto que antes, tudo, ou quase tudo me passava despercebido.

Hoje, quando ouço uma canção, a ouço duplamente porque ouço com a audição e com o coração.

Os gorjeios das aves me emocionam mais do que as cordas dedilhadas de um violão, porque eu sei que é a natureza me oferecendo um pouquinho do seu sublime mistério. As frases pronunciadas hoje são mais analisadas do que o complemento do traje decorativo de minha vestimenta. A melodia que ouço, ainda que esteja longe, são notas fazendo transporte a esse imenso lago azul de amor, que deságua na foz da felicidade, seguindo sua corrente de paz.

Eu mudei! Eu mudei porque hoje descobri que esperança é um derivado da confiança, transportada na fé e eu sei que a fé é a certeza dessa bendita mudança que me fez ouvir a voz calada do amor residente em mim, há muito adormecido, mas, hoje desperto no clarim dessa constante felicidade.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mensagem do dia - Reduza seus problemas.

Não olhe os problemas com lente de amento.
Use para eles uma lente de redução.
Quem tem medo facilmente trata os problemas com exagero.
Quem procura enfrentá-los sabe que não são o que aparentam
e pode vê-los com lentes que lhes diminuam a intensidade.
Use a lente de aumento para outro fim, o da sua felicidade.
Faça de um pequeno ponto, de uma simples observação
um motivo de alegria e de um pequeno favor que
recebe um grande contentamento.
Quem reduz os problemas aumenta a paz.

BOM DIA/27/01

Confie em Deus e siga em frente.
A confiança em Deus é o conduto por onde
passam as emoções e os fios mentais positivos.
É o ponto central pelo qual tudo deve passar.
Sem confiança em Deus, as decisões perdem força.
Os projetos, por mais bem elaborados, não se põem à
concretização máxima por falta desse elemento principal.
Acredite em Deus e em você.
Esforce-se, planeje e aja, crendo estarem
os seus pés no melhor caminho.
Com Deus, você pode tudo.
Aceitar que Deus é o seu ponto inicial
e o de chegada é dar forças à alma.

MÁGOA E PERDÃO

Há muitos anos, quando, um tanto triste, eu desabafava com a mãe de uma amiga a respeito de ter sido magoada por uma pessoa do meu convívio, fiquei surpresa com seu comentário.
Ela me disse, com toda delicadeza, que aquela pessoa à qual eu me referia, por mais que tivesse me magoado, não poderia ter o poder de me derrotar, de me fazer sofrer; que isso só estava acontecendo porque eu permitia que a amargura e a decepção tomassem conta de mim e fossem minando minhas forças; que apenas eu era responsável por ter chegado àquele estado em que me encontrava.

Confesso que fiquei chocada com aquela resposta.
Na realidade, esperava que ela me consolasse, pois era de conforto que meu coração estava precisando; que reconhecesse junto comigo quão injusta fora a pessoa que me ferira.
Naquele momento, pensei, eu estava precisando de brandura e não de reprimendas.

Foi com o coração cheio de amargor que contestei veementemente o que ela havia dito: "Mas que vida injusta é essa que, além de eu ter sido magoada, no fim das contas, a única responsável pela minha tristeza, pelo meu sofrimento sou eu mesma?".
A mãe da minha amiga passou as mãos sob meus olhos para enxugar minhas lágrimas, levantou-se calmamente e falou: "Acho que você ainda não está preparada, mas, um dia, você vai entender o que eu lhe disse agora".

Hoje, passados tantos anos e após tantos tropeços, tantas mágoas alimentadas, que só fizeram paralisar a minha vida, baixar minha auto-estima e me fazer sofrer, entendo claramente o conselho daquela sábia senhora.

Como uma doença silenciosa, a mágoa vai tomando conta de nós e, se não for detectada no início e tratada, se espalha por todo o nosso ser, destruindo-nos pouco a pouco, sem piedade.
Quando formos notar quanto mal ela nos fez, pode ser tarde demais.

Quando estamos magoados com alguém, é como se uma nuvem negra de amargura ficasse pairando sobre nossa cabeça, não nos deixando ter alegria, nem paz de espírito.

Guardar mágoa é tão prejudicial que pode influir negativamente na nossa vida por anos a fio.
E a ironia de tudo isso é que carregamos o peso de uma grande dor, sofrendo por alguém que nos magoou e esse alguém, na maioria das vezes, nem se lembra mais do fato ou sequer imagina a dimensão da nossa ferida.

Não é preciso que nos transformemos em santos para não guardar mágoa em nosso coração. Isso seria muito difícil, pois somos seres humanos falíveis e a santidade é jóia rara de se conseguir.
Eu diria que basta pensarmos em nós mesmos, em como seria diferente nossa vida se não carregássemos mágoas na alma.

Perdoar, de todo nosso coração, alguém que nos magoou, nos traz uma libertação interior incapaz de ser descrita.
Se, em acréscimo, conseguirmos ter a humildade de dizer à outra pessoa que a perdoamos, sentiremos uma dupla felicidade: a de dar perdão a nós mesmos e à pessoa que nos magoou.
Se for uma atitude sincera, a vida terá para nós uma nova perspectiva a partir desse momento.

Por isso, é mais sábio não guardar mágoa, não permitir que ela nos contamine, exercitar o perdão.
Não esperar que a amargura cause um estrago tamanho em nossa vida que torne quase impossível uma restauração.

No entanto, uma mágoa enraizada não desaparece de repente, apenas por nosso esforço, por mais sincero que ele seja. Precisamos de cobertura espiritual e isso só se consegue se buscarmos a Deus, que é Senhor do impossível.
Devemos perdoar, como Ele nos perdoou.
Somente Ele é capaz de abrandar nosso coração e nos devolver a paz de espírito.
E, com ela, a alegria de viver.
[]
Então, Pedro, aproximando-se Dele, disse:"Senhor, quantas vezes pecará meu irmão contra mim e eu lhe perdoarei? Até sete?" Jesus lhe disse: "Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete." Mt.18:21-22

Apenas Sorria!

Muitas pessoas conhecem "O Pequeno Príncipe", um bonito livro escrito por Antoine de Saint-Exupéry. É um livro fantástico e lendário, que funciona tanto como história infantil, quanto como fábula que leva os adultos à reflexão. Porém, poucos conhecem os outros escritos, novelas e contos de Saint-Exupéry.

Ele foi um piloto de guerra que lutou contra os nazistas e foi morto em combate. Antes da Segunda Guerra Mundial, lutou na guerra civil espanhola contra os fascistas. Escreveu uma história fascinante sobre essa experiência intitulada "O sorriso". É esta história que vamos lembrar agora. Não está claro se ele tencionava escrever uma história autobiográfica ou uma história de ficção.

Segundo sua história, ele foi capturado pelo inimigo e lançado numa cela de prisão. Estava certo de que, pelos olhares desdenhosos e pelo tratamento rude que recebeu de seus carcereiros, seria executado no dia seguinte.

Ele tinha certeza de que seria morto. Ficou terrivelmente nervoso e perturbado. Remexeu em meus bolsos para ver se havia algum cigarro que tivesse escapado à revista. Encontrou um e, por causa de mãos trêmulas, mal podia levá-lo aos lábios. Mas também não tinha fósforos; estes eles haviam levado.

Olhou através das grades para o carcereiro. Ele não respondeu ao olhar. Afinal, não se estabelece contato visual com uma coisa, um cadáver, que era como se sentia. Então ele gritou para o carcereiro, : "Tem fogo, por favor ?" Ele olhou, encolheu os ombros e foi até onde eu estava o prisioneiro para acender seu cigarro. Ao se aproximar e acender o fósforo, seus olhos inadvertidamente se cruzaram.

Naquele momento eu sorri, disse o prisioneiro. Não sei por que fiz isso. Talvez por nervosismo, talvez por que quando se está realmente perto de alguém, é muito difícil não sorrir. Em todo o caso, eu sorri. Naquele instante foi como se uma faisca saltasse no espaço entre nossos dois corações, nossas duas almas. Sei que ele não queria, mas meu sorriso saltou por entre as grades e gerou um sorriso em seus lábios também. Ele acendeu meu cigarro, mas permaneceu perto, olhando-me diretamente nos olhos e continuando a sorrir.

Continuei sorrindo para ele, agora consciente da pessoa e não apenas do carcereiro. E seu olhar para mim também parecia ter uma nova dimensão!

- Você tem filhos? Ele perguntou.

- Sim, aqui, aqui.

Tirou a carteira e procurou nervosamente as fotografias da família. Ele também puxou as fotos de seus "niños" e começou a falar sobre seus planos para eles.

Meus olhos se encheram de lágrimas, continua o prisoneiro. Eu disse que temia nunca mais ver minha família novamente, nunca ter a chance de vê-los crescer. Lágrimas também afloraram em seus olhos.

De repente, sem qualquer outra palavra, ele destrancou a cela e silenciosamente o conduziu para fora. Uma vez fora da prisão, conduziu-o silenciosamente por estradas secundárias, para fora da cidade. Lá, nos limites da cidade, ele o libertou e, sem nenhuma outra palavra, voltou em direção à cidade.

"Minha vida foi salva por um sorriso", diz Exupery.
Sim, o sorriso - a conexão verdadeira, espontânea e natural entre as pessoas. A história de Saint-Exupéry fala daquele momento mágico em que duas almas se reconhecem.

Um sorriso genuíno dirigido à outra pessoa diz um bocado de coisas. Diz: "Eu o aceito como você é, de maneira incondicional". Quando você sorri para uma outra pessoa, ela se sente valiosa, importante e digna. Sente-se melhor em relação a si mesma. E o que custa a você é um simples sorriso, uma expressão de autêntica cordialidade.

Vamos. Sorria!

Doe-se.

Amigo, você traz a dor de não ser entendido ou amado.

Mas supere isso.

Ser entendido ou amado obedece a lei própria do dar e do receber.
Quando mais você se doa em compreensão
e amizade mais as recebe de volta.

Interesse-se pela vida dos outros.
Pergunte como estão passando, do
que precisam, como vivem e tudo o mais.

Ajude-os ao máximo.
Interessar-se pelos outros é fazer o bem a eles e a nós.

Enxergue belezas em você...

Enxergue belezas em você e verá belezas em tudo.



Acredite que a beleza está em quem você é, no que faz, no que quer e ela se assentará em você.



Se você se sente restrito, limitado, incapaz,

infeliz, a beleza se esconde.



Esses sentimentos o deixam como se você usasse lentes fracas nos óculos, que lhe impedissem ter uma boa visão.



Mas se reconhece ótimas as suas condições, se agasalha alegrias e esperanças, encontrar beleza onde puser os olhos.



Veja-e com agrado.



Quanto mais estamos satisfeitos com nós mesmos, mais belezas nós vemos no mundo.

Por Que Chorar?

A lágrima é forma de desabafar
Por tantas vivências perdidas
Emoções ocorridas no tempo
Por causa de rumos não definidos

Chorar é forma de expressar sentimentos
De lavar e limpar o canal lacrimal
O choro é natural na mulher que se utiliza
Desse recurso para suportar o dia-a-dia

O homem disfarça o choro por vergonha
Quer se mostrar valentão e machão
Mas hoje em dia esse conceito mudou

Portanto, chora-se de alegria, de dor,...
Chora-se muito mais por saudade
Dos tempos idos que não voltam jamais.

Problemas espirituais

Não adianta procurar, para problemas espirituais, não há calmante que dê
> conta.
> Não há laxante que coloque para fora as tormentas da alma.
> Não há analgésico que diminua as dores da aflição do espírito.
> *


Porque o que é do espírito, tem que ter solução espiritual.
*Mas, afinal de contas, qual é a solução espiritual?*
Normalmente, a solução começa na *REFLEXÃO*.
Não importa qual é o seu grau de instrução, se é formado ou não, todos
nós temos
a capacidade de refletir sobre os nossos problemas e encontrar respostas.
*O difícil é aceitar que somos nós mesmos, os culpados pela **grande maioria
dos problemas que nos afligem.*
O difícil é aceitar que a única solução é aquela que nós menos queremos!

Os que tem um relacionamento extra-conjugal, dificilmente querem abandonar
essa "comodidade".
Os que estão usando drogas ou viciados nas bebidas alcoólicas se declaram
impotentes para parar.
Os que usam e abusam da mentira já não sabem como parar e recomeçar na
verdade.
Os que adoram uma fofoca já não sabem deixar a língua dentro da boca.
Os que só pensam na beleza estética do corpo, não conseguem sair da academia,
da clínica de cirurgia plástica, da frente do espelho.
Os que mantém uma mágoa contra alguém, não se esforçam para perdoar.
Os consumistas não conseguem manter um cartão sem dívidas.
Os estressados não conseguem sequer pensar em parar, orar, respirar.
Os que reclamam preferem atirar pedras. Recolhe-lás dá muito trabalho...

*Os problemas espirituais não ficam na esquina esperando para nos atacar!*
Nós vamos buscá-lo pelas mãos e os convidamos para entrarem nas nossas casas.
Eles se acomodam e uma vez instalados, fica muito difícil despejá-los.
*Mudanças não são simples, nem fáceis*. Algumas são dolorosas, custam
"lágrimas
de sangue", mas eu garanto: - doem menos que as "agulhas diárias" dos
problemas espirituais, que acabam impedindo a real felicidade, o verdadeiro
gosto de vencer.

Contra males do espírito, mudanças verdadeiras e pessoais, intimas e firmes,
amorosas e cheias de fé são verdadeiras pílulas de cura.
Para acelerar a cura,* ligue-se ao Criador*. Use o poder da oração, da
fé simples
que todos nós carregamos.
Você entra com a vontade de mudar, Deus com a força espiritual, e a
vida, sábia
professora, com ventos da renovação que trazem a certeza de que tudo vai
mudar, pois encontrou em você, um coração disposto a amar, e o amor, tudo
cura, tudo sara, tudo pode.

Eu acredito em você

O atraso de Deus não significa negação de Deus.

V ocê não pode acender o interruptor da luz e ainda
assim permanecer no escuro. Todo esforço e dedicação que você investe,
fará este mundo mais radiante. E quanto mais valores você acrescentar
à vidas das outras pessoas, muito mais ainda o resultado dos seus
esforços serão multiplicados.

Imitemos o Criador. Toda boa dádiva e dom perfeito
vem do Pai das luzes afirmam as Escrituras. Para que você possa
alcançar os seus sonhos é necessário mais do que simplesmente desejar
alcança-los.

É necessário ação. Você tem que edificar, criar,
participar. Dê a esse mundo o seu melhor e você receberá em troca
muitas vezes mais daquilo que você deu. Invista na vida, porque a
recompensa está na jornada. Os seus sonhos não terão nenhum
significado se de você não for requerido esforço, energia e dedicação.

Ao se dar você expressa a singularidade da pessoa
que você é. E isto não é nada mais do que a essência da vida. sobre as
águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1

Pensamos que está longe

A vida é uma realidade para cada um. Pensamos que "os males" afetam os
que estão longe de nós. Ao contrário, pode afetar cada um per si, nas
dificuldades e nas formas que você pode superar diariamente.

Eles acontecem para servir de crescimento, amadurecimento e motivação,
e ter visão das coisas que nos cercam.


Pensamos que as mazelas estão apenas num território. Podem ocorrer bem
perto de nós, cidadãos normais. Meu irmão viajou para o Nordeste à
passeio e deparou com uma realidade de um "Brasil" pobre, faminto,
necessitado, e por vezes esquecido.

Por mais que deparasse com as belezas naturais, o povo ainda é
sofrido, e sofre diuturnamente. No entanto, pensamos que o sofrimento
está em outro continente, ou seja, o sofrimento está longe. O
brasileiro que não parece ser o que é.

Esta reflexão a trago para dizer que em todo lugar haverá um
sofrimento. Uns são lembrados, daqui há pouco, haverá outro e o que
está acontecendo ficará no esquecimento. O mundo se movimenta a fim de
ajudar. Mas como fazer isso? Os mecanismos são falseados com estampa
de misericórdia, com estampa de solidariedade, fica impossível de
ajudar, porque a ajuda pode-se transformar em benefício próprio.

A solidariedade não é apenas o que uma sociedade escolhe como
mecanismo de ajuda. Por exemplo, um país afetado pelo terremoto, onde
os países ricos apenas suspendem a dívida, mas não a perdoa por
completo. Permanece a relação de dependência e servidão. Vocês estão
sofrendo, pensam eles. Todavia, depois vocês terão que pagar o que
devem, pensam os donos do capital.

Daqui a pouco surgirá um outro fator para a prática de solidariedade
em massa. Pergunto : “E a solidariedade individual”? Aquela que você
pratica com o seu próximo. Digo, vc precisa ser solidário dentro de
sua própria casa, e não atender aos apelos distantes, esquecendo de
provar sua magnidade dentro de seu país.


Quantos desamparados no Brasil? Pela miséria, pelos parentes, pelos
políticos, pelas igrejas, pelos grupos estabilizados etc. Pensamos que
a miséria está longe, mas enfrentamos sinais de violência diários,
frutos do desamparo dos cidadãos e de seus filhos da pátria. Eles são
poucos enxergados, por que não atende a necessidade dos interesses
minoritários.

Pensamos que o sofrimento está bem distante, mas a frieza está dentro
dos muros, das casas que colocam cercas elétricas, olhos biônicos,
câmeras e se ocultam em seus lares, e pouco se importam com cidadãos
de seu país.

Gerando de forma egocêntrica, uma disparidade muito maior, de
frieza, de indiferença, e depois, pratica benevolência aos longínquos,
e sabe que, de fato não receberá na íntegra, deposita numa conta para
assistir quem está longe, manipulado por homens que apenas querem
obter por meio da sensibilidade de outro, mas recursos dos necessitados.

Mostre sua nobreza de espírito, tirando suas cercas elétricas das
casas, dando menos importância para os bens materiais, enfatizando o
"Homem', como imagem e semelhança do Criador. Deus fez o homem, e
levantou do pó da terra, e o semelhante faz diferente, procurando sim
colocá-lo para baixo.

Portanto, os valores do homem precisam ser transformados. Valores que
deverão ser das "Coisas" para o ser como "Humano". Olhar e atender as
necessidades humanas, para que tenham como sinônimo o sentido do
verdadeiro cristão. Daqui nós não levamos nada. Mas podemos consolidar
amizades que perdurarão para sempre.

Pense nisso.

Dia a Dia com DEUS

Memorize:
"Não admitirás falso boato, e não porás a tua mão com o
ímpio, para seres testemunha falsa. Não seguirás a multidão para
fazeres o mal; nem numa demanda falarás, tomando parte com a maioria
para torcer o direito. Nem ao pobre favorecerás na sua demanda."
Êxodo cap. 23 vers. 1 ao 3

O Perfume da Verdade

Os Dez Mandamentos não tem cheiro de naftalina, mas conservam
o perfume das rosas.
Nós é que os queremos envelhecer, embora eles mantenham o seu
fresco, porque foram nascidos do coração de DEUS para os nossos.
Agindo assim, não respeitamos a vida, em todas as suas
manifestações. Antes, tendemos à destruição, quando somos convidados a
criar.
Não respeitamos os corpos dos outros, maculando-os, seja no
plano do desejo ou da pratica, e desrespeitando a nós mesmos, em nome
do prazer.
Não respeitamos os bens e valores dos outros, querendo-os
para nós, nem que tenhamos que tomá-los à força.
Não respeitamos a integridade do outro, conquanto queiramos
tal consideração para conosco.
Não nos satisfazemos com o que temos e somos, e queremos ter
o que os outros têm e queremos ser o que os outros são.
Nada mais atuais, portanto, do que os velhos Dez Mandamentos.

O que aprendi hoje: _______________________________________________

Meu Moivo de Oração: _____________________________________________


Senhor,
os Teus princípios são absolutos, e eu quero ser
absolutamente fiel a eles.
Não é fácil, eu sei, porque o mundo quer que eu siga os seus
valores e eu quero que o mundo siga os meus.
Mas a verdade só está nos Teus...
Em Nome de JESUS, Amém!

Abençoa

Abençoa o trabalho em que te encontras por mais apagado
que seja ele.
Faça o seu melhor para que você se sinta feliz e se não é
uma coisa que você goste de fazer, como por exemplo , passar roupa,
chame por papai que Ele te ajuda e sai tudo rapidinho e bem feitinho.

Seja Mais Tolerante... Seja Mais Flexível

Bom dia neste dia de alegria!

Mais uma semana para viver, amar, sonhar,

sorrir, servir...

Hoje vai ser um dia diferente e bom

porque você vai cumprimentar a todos

com um sorriso largo e sincero!

Experimente dizer assim: B-o-m D-i-a!

alto, forte, sentindo as palavras,

olhando nos olhos das pessoas e desejando

com o coração que isso aconteça pra elas.

Nunca permita que o seu "Bom Dia" seja automático,

simples e mecânico.

Coloque sentimento nas palavras,

nos pensamentos e nos gestos.

Diga bom dia através do coração!

Isso pode modificar a vida de uma pessoa, sabia?

E se encontrar alguém cabisbaixo, triste, preocupado,

mesmo que não o conheça,

transmita através de seu "Bom Dia",

todo amor e todo carinho que puder.

Uma simples palavra dita num tom verdadeiro faz a diferença.

E então sorria!

O Sorriso é mágico e faz um bem enorme para as pessoas

e também para você.

O ato de sorrir ajuda a promover

e a manter a saúde mental, viu?

Sabia que aquelas pessoas que carregam um sorriso

sempre pronto têm geralmente menos problemas emocionais

do que as que sentem dificuldade em rir?

Procure acordar sempre com um belo sorriso pra você!

Isso mesmo: sorria para você mesmo

e verá como vai ficar mais fácil sorrir para as pessoas!

Sorria com a alma!

Com a sua alma!

As pessoas merecem isso!



Bom Dia! Bom Divertimento!

Uma ótima semana pra você!

Fique com Deus.



"o sorriso faz você se sentir melhor porque além de ser

um sinal superficial de algo mais profundo

ele reflete o seu modo especial de encarar a vida"

O peso que a gente leva..

Olho ao meu redor e descubro que as coisas que quero levar não podem ser levadas. Excedem aos tamanhos permitidos. Já imaginou chegar ao aeroporto carregando o colchão para ser despachado?



As perguntas são muitas... E se eu tiver vontade de ouvir aquela música? E o filme que costumo ver de vez em quando, como se fosse a primeira vez?



Desisto. Jogo o que posso no espaço delimitado para minha partida e vou. Vez em quando me recordo de alguma coisa esquecida, ou então, inevitavelmente concluo que mais da metade do que levei não me serviu pra nada.



É nessa hora que descubro que partir é experiência inevitável de sofrer ausências. E nisso mora o encanto da viagem. Viajar é descobrir o mundo que não temos. É o tempo de sofrer a ausência que nos ajuda a mensurar o valor do mundo que nos pertence.



E então descobrimos o motivo que levou o poeta cantar: “Bom é partir. Bom mesmo é poder voltar!” Ele tinha razão. A partida nos abre os olhos para o que deixamos. A distância nos permite mensurar os espaços deixados. Por isso, partidas e chegadas são instrumentos que nos indicam quem somos, o que amamos e o que é essencial para que a gente continue sendo. Ao ver o mundo que não é meu, eu me reencontro com desejo de amar ainda mais o meu território. É conseqüência natural que faz o coração querer voltar ao ponto inicial, ao lugar onde tudo começou.



É como se a voz identificasse a raiz do grito, o elemento primeiro.



Vida e viagens seguem as mesmas regras. Os excessos nos pesam e nos retiram a vontade de viver. Por isso é tão necessário partir. Sair na direção das realidades que nos ausentam. Lugares e pessoas que não pertencem ao contexto de nossas lamúrias... Hospitais, asilos, internatos...



Ver o sofrimento de perto, tocar na ferida que não dói na nossa carne, mas que de alguma maneira pode nos humanizar.



Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

Ser romântico

Ser romântico é ter a coragem de cantar o amor,
é ter a coragem de elevar o outro
à condições de rei ou rainha, sem ser súdito;
é ver, na beleza do brilho do ser amado,
mais intensidade que os raios de sol,
embora para outra pessoa qualquer
isso passe despercebido.
Quem não gostaria
de embaixo de uma xícara de café da manhã,
ou sobre a mesa de seu gabinete de trabalho,
encontrar um envelope e poder ler algo assim:

Neste momento, penso em você
e então quisera me transformar
em vento.

E se assim fosse,
chegaria agora
como brisa fresca
e tocaria leve sua janela.

E se você me escuta
e me permite entrar,
em você vou me enroscar
quase sem tocar.

Vou roçar nos seus cabelos,
soprar mansinho no ouvido,
beijar sua boca macia,
o embalar no meu carinho

Mas eu não sou vento...
Agora sou só pensamento
e estou pensando em você.

E se abrir sua janela,
Eu estou chegando aí,
Agora... neste momento,
Em pensamento... no vento.

O AZUL DO MAR

Eu estive ali,

bem ali pertinho do mar.

As ondas chegavam tão perto de mim,

conduzindo as espumas

querendo também

meus pés beijar.



Ah que mar tão lindo!

Alguns navios no porto chegando...

Casais alegremente se olhando

querendo logo se abraçar...

Mas eu só queria ver

aquele lindo azul do mar.



E o céu risonho,

que de tão belo

mais parecia um sonho

namorando as belezas do mar.



As gaivotas alegremente voando,

acompanhando os iates,

devagar zarpando,

se perdendo ao longe

naquele imenso mar azul,

guiado pelas mãos de Deus,

ou pelo brilhante cruzeiro do sul.

CORAÇÃO: TEMPLO DE DEUS.

A fé que eu tenho em Ti, é inabalável,
O meu amor por Ti, imensurável,
Não Te procuro nas religiões.
Contigo, eu ando de mãos dadas,
Junto a Ti, minha cruz não é pesada,
E posso resistir às tentações.

A minha crença em Ti, meu Deus de amor,
Leva-me a observar todo o esplendor,
De toda a natureza em comunhão.
São tantas provas da Tua existência,
E é tamanha Tua benevolência,
Que fiz Teu templo, dentro do meu coração.

A chuva que cai, abençoando,
O sol que vem a tudo renovando,
As flores que brotam em profusão...
Tudo isto destes aos filhos Teus,
Por isso fiz Teu templo, amado Deus,
Nos jardins deste meu velho coração.

O BEM QUE SE FAZ

Quando a ingratidão te bater à porta, não digas: nunca mais ajudarei a ninguém!

Quando a impiedade daqueles a quem beneficiaste chegar ao teu lar, não exclames: para mim, chega!

Não sofras e nem te arrependas de ter ajudado.

Nem reclames: e eu que lhes dei tudo!

Não retribuas mal por mal, pois que assim, vitalizarás o próprio mal.

O bem que se faz a alguém é sempre luz que se acende na intimidade.

Naturalmente, gostarias de receber gratidão, amizade, compreensão. Todos apreciamos experimentar os frutos da gratidão.

Pensa que a árvore jamais pergunta a quem lhe colhe os frutos para onde os carregará ou o que pretende fazer deles.

Ela se felicita por poder dar. Por se multiplicar através da semente que, atirada ao solo, o abençoa com novas dádivas de alegria.

Segue-lhe o exemplo.

Teus frutos bons, que produzam bons frutos além...

Tuas nobres tarefas, que se desdobrem em tarefas superiores mais tarde.

Fica com a alegria de fazer, de doar. Nunca com a idéia de colher reconhecimento ou gratidão.

Porque esperar gratidão pode ser também uma espécie de pagamento.

Sê tu sempre grato, mas não esperes pelo reconhecimento de ninguém.

O bem que faças, viajando sem parar em muitos corações, espalhará luz no longo curso da tua vida.

Amanhã ou depois, nos caminhos sem fim do futuro, mesmo que não o saibas ou que o tenhas esquecido, esse bem te alcançará, mais formoso, mais fecundo.

Assim, prossegue ajudando sempre. Observa como age a natureza:

O rio não cogita de examinar as bênçãos que conduz em suas águas, nem interpela o solo por onde segue.

Deixa-se jorrar, beneficiando a terra, a agricultura, as gentes.

O perfume, bailando no ar, nada pede para se espalhar até onde possa.

O grão não espera nada, além de ser triturado, para se converter em alimento.

O sol não escolhe lugar para visitar com luz, calor e vida.

A chuva não tem preferência por onde espalhar vitalidade.

Todos cooperam em nome da divindade, sem exigências e sem reclamações.

São úteis e passam. Nada esperam, nada impõem.

Age desta forma, tu também, e transforma-te num cálice de bênçãos, servindo sempre.

* * *

Se a tristeza te visitar a alma, ante a ingratidão de tantos a quem doaste o que possuías de melhor, recorda o mestre de todos nós (Jesus).

Ele disse que estava no meio de nós, como aquele que serve.

E, tendo derramado o seu amor, plenificando de vida a todos os que dele se aproximaram, recebeu na hora extrema a ingratidão do abandono.

Mesmo assim, até hoje ele prossegue, convidando: Vinde a mim.

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao pai senão por mim.

Você é Espelho

Quando tudo a sua volta for escuridão,

use seu brilho interior.

Quando todos desacreditarem da sua capacidade,

mostre a sua força e insista um pouco mais.

Quando tudo parecer mais forte e te sufocar,

mire no seu objetivo e continue lutando.

Desistir de um plano, de uma meta ou objetivo,

é ficar andando em círculos.

É como recomeçar em uma longa estrada...

Não ouça os pessimistas,

acredite na sua idéia, na sua força.

Poucos são aqueles que fazem previsões otimistas,

a grande maioria aposta na derrota.

Faça a diferença!

Existem milhares de médicos, psicólogos,

contadores, advogados, mas você é único,

e pode criar um diferencial na sua profissão,

seja pela simpatia, pela competência, pela inovação.

Seja diferente, seja moderno, seja aberto ao mundo.

Resolva-se interiormente:

decida-se por um objetivo e concentre

todos os seus recursos nessa conquista.

Ninguém resiste aos determinados.

Não aceite a situação como lhe aparece.

Limpe a sua mente, fuja da miséria.

Para terminar, lembre-se:

Deus é abundância. Deus é prosperidade,

é alegria, é vida,

não se contamine com a dor,

com a doença, com a pobreza.

Não aceite uma vida triste, sem cor, sem amor,

sem saúde, sem dinheiro, sem respeito.

Você nasceu para brilhar, para vencer,

para mostrar aos outros

o que é viver em harmonia com a vida,

com Deus e com você mesmo.

Seja espelho da alegria, afinal de contas,

você é Filho do Homem!



Eu acredito em você!

FRONTEIRAS SEM LIMITES

Nos meus 59 anos já vividos, eu vi muitas coisas diferentes, cada qual com suas interrogações e exclamações. Quando eu era criança ouvi pelo rádio a notícia que o homem tinha ido conquistar o espaço sideral, colocando em órbita terrestre uma engenhoca chamada “sputinik”. Alguns anos depois o homem já estava pisando na lua e deixando ali a marca de suas pisadas e uma bandeira fincada como prova da conquista realizada. As porfias na corrida espacial entre as nações mais desenvolvidas se fizeram um verdadeiro campeonato sideral. Em decorrência do avanço dos artefatos bélicos nucleares, uma nação desafia a outra para uma guerra nas estrelas, querendo talvez brincar de vídeo game numa guerra verdadeira. O homem descobriu mais raios em diversos campos da ciência, principalmente na medicina. A cobiça se expandiu e a inveja se multiplicou também. A tecnologia se aperfeiçoou tanto ao ponto de hoje assistirmos uma cirurgia pela televisão, realizada com sucesso, estando o médico a milhares de quilômetros de seu paciente.

A inteligência do homem não é limitada como muitos pensam. No desenrolar do conhecimento, o homem foi desbravando horizontes antes nunca imaginados e assim será sempre por causa de sua constante ânsia pelo conhecimento e do livre arbítrio que é detentor. Algumas descobertas tornaram-se perigosas para a própria humanidade. Como exemplo, basta sabermos que, de um simples fio de cabelo milenar ou de uma minúscula célula de qualquer corpo, pode-se fazer milhares de seres vivos iguais, os chamados clones. Daí me vem à lembrança do que está escrito na bíblia cristã, no livro do apocalipse: Muitos Cristos surgirão tão iguais que ninguém saberá qual será o verdadeiro. Eu imagino até em um noticiário de televisão, o repórter informar que o cristo está na Europa, ou está na Ásia, na áfrica, nas Américas do norte e do sul ao mesmo tempo, ou ainda dizer que aquele cristo é falso porque o verdadeiro foi visto no Himalaia. E por aí vai crescendo e se expandindo mais e mais a inteligência do homem na ânsia de desbravar o conhecimento.

Dai eu me pergunto:

Será que a serpente bíblica do paraíso, para conseguir convencer Eva e Adão a comer a maçã proibida não estava falando a verdade quando disse: Come e serás como Deus também

Reencontro de Nós

No passar das horas, dias e anos…

Vamos crescendo, e nos modificando,

Muitas vezes o que ganhamos em experiência...

Faz-nos perdermos a alegria da inocência.



Então é chegado o momento...

De irmos ao reencontro do próprio ser,

Buscando nosso antigo monumento...

Naquela criança que fomos, e precisou crescer.



É ai que retornamos a vida serena...

Revolteados numa graça intensa,

Qual ave de plumagem altaneira.



E como os sedentos buscando uma fonte...

Vemo-nos com um sorriso nos lábios,

Felizes! Como se beijando a própria fronte.

Mulher Despida

Talvez a verdadeira excitação esteja, hoje, em ver uma mulher se despir de verdade - emocionalmente. Nudez pode ter um significado diferente. Muito mais intenso é assistir a uma mulher desabotoar suas fantasias, suas dores, sua história.
É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende, sem meias-verdades, sem esconder seus pequenos defeitos - aliás, deveríamos nos orgulhar de nossas falhas, é o que nos torna humanas, e não bonecas de porcelana. Arrebatador é assistir ao desnudamento de uma mulher em quem sempre se poderá confiar, mesmo que vire ex, mesmo que saiba demais.

Não é fácil tirar a roupa e ficar pendurada numa banca de jornal mas, difícil por difícil, também é complicado abrir mão de pudores verbais, expor nossos segredos e insanidades, revelar nosso interior. Mas é o que devemos continuar fazendo. Despir nossa alma e mostrar pra valer quem somos, o que trazemos por dentro.
Não conheço strip-tease mais sedutor.

EM UM DIA QUALQUER

QUANDO A JANELA DE MINHA CASA SE ABRE PARA O MUNDO
PERCEBO O BELO QUE CHEGA ATÉ MIM, TODOS OS DIAS.

SÃO PÁSSAROS QUE CANTAM MÚSICAS ÚNICAS E MAVIOSAS.

SÃO PLANTAS QUE AVISTO REVELANDO AS SUAS FLORES NASCENDO,
UMA APÓS OUTRA, EM TODOS OS MOMENTOS.

É O VENTO QUE INVADE O MEU SER E ME ARRASTA PARA ALÉM DA IMAGINAÇÃO.

PARA LUGARES ONDE NEM PERCEBO QUE FUI OU AINDA ESTOU.

QUE PERMANECEM DENTRO DE MIM COMO SE REALIDADE FOSSE.

SIM, A CADA MOMENTO A MINHA JANELA ME TRANSPORTA PARA UM OÁSIS
ONDE VOU AO ENCONTRO DE FADAS E DE SERES ELEMENTAIS.

E ME VEJO DENTRO DE UM FILME ONDE SOU ATOR.

SENDO SINBAD O MARUJO, ROBIN HOOD, PETER PAN, ALADIN, E TODOS AQUELES
QUE VIVERAM NUM MUNDO QUE A MAIORIA NUNCA TEVE ACESSO.

PARA QUANDO RETORNAR CUSTAR A CRER QUE A REALIDADE É BEM OUTRA.

QUE NELA NÃO EXISTEM MAIS FADAS, DRAGÕES NEM PERSONAGENS
QUE TANTO ME FIZERAM REALIZADO E FELIZ.

E CHORO, CHORO MUITO.

TALVEZ PORQUE ESTE NÃO SEJA, NEM NUNCA TENHA SIDO, O MEU MUNDO.

JÁ QUE DELE, DEPOIS DE CENTENAS DE ANOS, ME AFASTO CADA VEZ MAIS.

FRUTO DE UMA PATOLOGIA INVENTADA PELO SER HUMANO
QUE ROTULA E NÃO ACEITA AQUELES QUE, COMO EU, SE RECUSAM A ENTENDER
E A CONCORDAR COM O QUE FIZEMOS E FAZEMOS EM NOSSA TERRA.

SIM, ZEUS SAIBA VER, DENTRO DE MIM, A MAGIA QUE ME ESTÁ SENDO TIRADA.

QUE, POUCO A POUCO, PERCO NUM ESVAIR-SE CONSTANTE.

E A TRAGA E RECOLOQUE NOVAMENTE EM MEU SER.

PARA QUE EM MEUS ÚLTIMOS DIAS A BELEZA DO UNIVERSO POSSA SER, POR MIM,
CAPTADA E SENTIDA COMO NOS PRIMÓRDIOS O FOI.

SIM, ZEUS ENTENDA ESTE MORTAL, TÃO INFERIOR ENTRE OS INFERIORES,
E TÃO INDIGNO, COMO UM HOMEM QUE É CAPAZ, DE UM DIA,
CHEGAR ATÉ O MONTE OLIMPO.

E ME FAÇA DIGNO DE ALI CHEGAR.

PARA VIVER, ENTRE OS DEUSES, PARA TODO O SEMPRE.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mensagem do dia - Livre-se do incômodo de julgar as pessoas.

Ajuda muito admitir que há um pouco de Deus em cada pessoa.
Tal como uma fagulha, uma centelha, há algo
de divino bem dentro de cada um de nós.
Ao considerar isso, você se livra do incômodo de
julgar as pessoas, de classificá-las apenas como
boas ou más, humildes ou arrogantes, finas
ou grosseiras, simpáticas ou antipáticas.
E, principalmente, liberta-se de tecer más considerações.
Tenha em mente que mesmo na pessoa mais
cruel há um mínimo de bondade, que na de
grandes defeitos há um pouco de virtude.
Ao pensar assim, tudo muda.
Todos somos filhos de Deus.

BOM DIA/25/01

Não deixe o bem para depois.
Os agradecimentos, as palavras de ajuda, as boas
ações, os abraços têm mais valor na hora certa.
A oportunidade perdida talvez não volte mais.
Passado o momento, o abraço não tem o mesmo calor,
as palavras de ajudam perdem o poder e o
agradecimento emociona menos.
A gratidão, o incentivo, o amor não precisam de grandes manifestações.
Conforme o instante, basta um olhar, um sorriso, um gesto, um sinal.
Aproveite o momento.
O momento bem utilizado beneficia a quem
pratica a boa ação e a quem a recebe.

A VIDA

A vida é uma oportunidade, aproveite-a...
A vida é beleza, admire-a...
A vida é felicidade, deguste-a...
A vida é um sonho, torne-o realidade...
A vida é um desafio, enfrente-o...
A vida é um dever, cumpra-o...
A vida é um jogo, jogue-o...
A vida é preciosa, cuide dela...
A vida é uma riqueza, conserve-a...
A vida é amor, goze-o...
A vida é um mistério, descubra-o...
A vida é promessa, cumpra-a...
A vida é tristeza, supere-a...
A vida é um hino, cante-o...
A vida é uma luta, aceite-a...
A vida é aventura, arrisque-a...
A vida é alegria, mereça-a...
A vida é vida, defenda-a..."


"Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor."

"Ontem foi embora. Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos."

"A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!"

"Qualquer ato de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz."

"O mundo que Deus nos deu é mais do que suficiente, segundo os cientistas e pesquisadores, para todos; existe riqueza mais que de sobra para todos. É só uma questão de reparti-la bem, sem egoísmo.

"Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos Aids, mas abusar de crianças inocentes não nos assusta".

"O amor, para ser verdadeiro, tem de doer. Não basta dar o supérfluo a quem necessita, é preciso dar até que isso nos machuque."

"Nunca compreenderemos o quanto um simples sorriso pode fazer."

"Como Jesus, pertencemos ao mundo inteiro, vivendo não para nós mesmos, mas para os outros. A alegria do Senhor é a nossa força".

"Buscando a face de Deus em todas as coisas, em todas as pessoas, em todos os lugares, durante todo o tempo, e vendo a Sua mão em cada acontecimento - isso é contemplação no coração do mundo".

"Amar, ser verdadeiro, deve custar - deve ser árduo - deve esvaziar-nos do ego."

"Famintos de amor, Deus olha por vocês. Sedentos de amabilidade, Ele pede por vocês. Privado de lealdade, Ele espera em vocês. Desabrigados de asilo em seu coração, Ele procura por vocês. Você será esse alguém para Ele ?"

"Os pobres que buscamos podem morar perto ou longe de nós. Podem ser material ou espiritualmente pobres. Podem estas famintos de pão ou de amizade. Podem precisar de roupas ou do senso de riqueza que o amor de Deus representa para eles. Podem precisar do abrigo de uma casa feita de tijolos e cimento ou da confiança de possuírem um lugar em nossos corações."