domingo, 7 de fevereiro de 2010

Acres de diamantes

Algumas histórias soam tão verdadeiras e expressam as coisas tão bem que ficam para sempre em nossa memória.
Quem tornou esta famosa foi o Dr. Russel Henrman Conwell (1843-1925), que viajou pelos Estados Unidos contando e recontando esse caso surpreendente.
A história se refere a um fazendeiro africano que viveu no período em que os primeiros diamantes estavam sendo descobertos na África.
A possibilidade de obter grandes riquezas interessou ao fazendeiro, e certo dia ele vendeu a fazenda e partiu em busca dos diamantes que o tornariam um homem rico e feliz.
Mas sem êxito, sem dinheiro, doente e desanimado, suicidou-se, atirando-se nas águas de um rio impetuoso.
Algum tempo, porém, o homem que comprara as terras do fazendeiro encontrou uma pedra grande e de aparência estranha, no pequeno riacho que atravessava a fazenda.
Mais tarde, um visitante, ao ver a pedra em cima da lareira, voltou-se para o novo dono e informou-o de que encontrara um dos maiores diamantes já vistos pelo homem.
Pesquisas revelaram que a fazenda inteira estava coberta de pedras magníficas, semelhantes àquela.
Depois, o Dr. Conwell discorria sbre a moral da história:
O primeiro fazendeiro possuíra milhares de diamantes. Entretanto, ele não dedicara tempo em investigar o que lhe pertencia.
Muitas pessoas padecem por ignorância.
Deus lhes oferece vida plena e completa, mas elas não se dedicam a investigar, provar e desfrutar do que o Senhor lhes oferece.