quinta-feira, 23 de julho de 2009

AMIZADE ETERNA

Amizade! Como é bom ter amigos, como é sublime esse sentimento quando está no coração, como é gratificante quando naqueles momentos que tanto necessitamos de alguém para nos ouvir, e naquele gesto tão parecido com milagre o amigo aparece, e num sincero oferecimento dispensa o tempo sagrado de sua atenção, nos dando aquele caloroso abraço, afagando nosso coração.



Àquele amigo que como tantos outros,

eu pensei que também ia me chutar quando cai,

lhe peço perdão, por que foi você que me ajudou a levantar oferecendo-me a sua mão,

não se importando em quantos pedaços estava fragmentado meu coração.



E por isso eu digo:

A amizade sincera de nada espera a não ser amor, é como a flor que sem esperar gratidão, oferece o néctar de sua vida a abelha, que tão sabiamente o usa na criação do mel, no ponto exato do sabor.



Veja:

Observe o trabalho incessante da natureza, quando na oferta gratuita, em gesto desinteressado, por amizade nos dá o chão para plantar e no tempo certo faz acontecer a germinação, que na multiplicação da semente, dá continuidade a plantação, e esta, recebe por amizade a visita da chuva, regando suas raízes protegidas pelo chão.



Observe:

Veja as aves que voam serenas no céu!

Quando cansadas, pousam no galho da árvore amiga, que por acréscimo lhe dá também a semente espalhada na plantação.



Contemple:

Observe o céu! Sinta que para seu descanso lhe oferece o manto da noite estrelada, sem nada lhe cobrar. Isso é amizade, é o gesto de amor gratuito, que faz doação sem nada esperar.



Por isso meu amigo, pense na amizade,

pois esta, também é amor, e você a encontrará gratuitamente, até na fragrância de cada flor.