terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A vida eterna começa aqui e agora.

“O que é vida eterna?” Embora esta pergunta pareça simples, na verdade não o é. Sua resposta ultrapassa tudo o que podemos conjecturar sobre esse assunto.

Alguns pensam que vida eterna significa a ausência da morte, ou seja, que nunca morreremos.

Entretanto as procissões e os cemitérios mostram que a morte é uma realidade; algo do qual não há como escapar.

Outros sugerem que a vida eterna significa “ir para o céu”.

Mas, ir para o céu, inclui nossos corpos ou só nosso espírito?

Jesus mostra que a vida eterna é, em primeiro lugar, conhecer a Deus.

Vida eterna é ter um relacionamento com Deus. Porém, conhecer a Deus não consiste em simplesmente saber quem Ele é.

Conhecer a Deus significa estar intimamente conectado a Ele, e a chave para conhecer a Deus é conhecer Jesus Cristo, que foi enviado pelo Pai a este mundo para nos reconciliar consigo mesmo.


Apesar de Cristo prometer o Paraíso a todos que confiam nele, a vida eterna não significa simplesmente chegar ao céu e viver para sempre, embora seja o nosso desejo participar da nova criação através de Cristo.

A vida eterna começa hoje.

É por isso que devemos cultivar esta nova vida com Deus através da oração e do estudo bíblico, bem como fugirmos de comportamentos que criem barreiras entre nós e a presença de Deus.





“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
João 17:3



ORAÇÃO:
Senhor Jesus, tu és o caminho, a verdade e a vida. Ajuda-nos a encontrar a verdadeira vida hoje, em nosso relacionamento contigo e com o Pai. Em teu nome oramos. Amém.