sábado, 18 de outubro de 2008

Bom Dia !

Nós seres vivos, humanos especialmente, temos diversas necessidades! Entre elas podemos destacar como sendo as mais importantes, as necessidades físicas (alimentação, respiração, segurança ou proteção, reprodução). Temos ainda necessidades psicológicas que estão relacionadas com o nosso lado emocional (a necessidade de amar, de sermos amados, de recebermos atenção, reconhecimento, aprovação e segurança).

Existem ainda alguns outros tipos de necessidades, mas o principal e mais importante é compreendermos que estas necessidades não são exclusividade minha ou sua . Estas são comuns a todas as pessoas neste mundo.

É neste momento que precisamos entender que as necessidades não se constituem em nosso principal problema, mas sim em um desafio diário para nossa sobrevivência e principalmente para o nosso bem-estar.


Quando nós conseguimos assimilar o conceito, conseguimos nos dedicar a coisas mais importantes que a própria necessidade, que é obter as condições para supri-las.

Mesmo que as necessidades sejam as mesmas para todas as pessoas. Estas pessoas são diferentes entres si, e cada uma, tem sua maneira pessoal de obter o que precisa.

Outro ponto interessante é que cada um de nós dá prioridade as suas necessidades de forma diferente. Significa que o que é mais importante para uns pode ser totalmente insignificante para outro.

Agora ao sabermos que temos necessidades e que precisamos obter condições para atendê-las ou supri-las, vêm a nossa mente as seguintes perguntas:

Por que algumas pessoas não se mexem diante das suas próprias necessidades?

O que faz pessoas inteligentes e perspicazes ficarem perdidas, travadas ou mesmo imóveis diante do que é preciso ser feito para melhorar a sua própria vida?

Sabe que já ouvi diversas respostas para estas questões !
Como por exemplo: que é preciso mais do que a consciência do problema, que deve existir uma vontade extraordinária de vencer a morosidade e a procrastinação.

Que é preciso ter um "motivo irresistível", que seja muito maior do que a própria sobrevivência.

Tenho outra pergunta : O que poderia ser mais importante do que tudo isto que falei até aqui?

Esta pergunta é fundamental para que possamos realmente entender o que move alguém em direção do que precisamos fazer.

E você já conseguiu identificar o seu motivo irresistível?
Que seja capaz de fazer você querer superar qualquer obstáculo?
E te fazer levantar todos os dias para se colocar em ação, em direção de um futuro melhor?

Pode ter certeza de uma coisa , a resposta muda para cada pessoa. O que não muda é a necessidade que temos de encontrar esta resposta o quanto antes.

As oportunidades passam à nossa frente diariamente e simplesmente não conseguimos nos livrar de uma pretensa comodidade, para poder agarrá-las, enquanto não há um motivo muito forte para que isto ocorra.

Lembrando, que motivação: o motivo que te faz agir. Porém a palavra motivação é muito usada por todos que precisam fazer alguma coisa, mas a verdadeira motivação não está em vídeos, artigos, livros, palestras ou eventos. Ou em algo que outras pessoas possam nos dizer, principalmente como nos dizem.

A verdadeira motivação está dentro de você e sempre te acompanhará.

Está arraigada dentro de cada um de nós esperando ser descoberta e explorada. Esta verdadeira força de vontade é real e nos pertence. Sabemos que ela existe pelas pequenas mostras dela nos momentos mais difíceis que enfrentamos, mas se conseguirmos utilizá-la conscientemente e diariamente, então seremos capazes de realizar todos os nossos sonhos e atender a todas as nossas necessidades.

Para finalizarmos, é hora de responder a pergunta mais importante da sua vida: "Qual é o seu motivo irresistível ?"

Se você responder esta pergunta, estará começando a trilhar o verdadeiro caminho que te conduzirá à conquista do sucesso, a vida que você tem direito e que realmente merece.

Mas se você permanecer indiferente a esta pergunta, correrá um sério risco de continuar vendo a vida passar diante dos seus olhos como um mero expectador, um coadjuvante para as pessoas determinadas e predestinadas a ter o futuro que deveria ser seu.

Pense nisso...

Tenha um Bom Dia HOJE!
E que seu final de semana seja irresistível!