sábado, 18 de outubro de 2008

Aprendi e Decidi

E assim, depois de muito esperar, decidi triunfar...

Decidi não esperar as oportunidades

e sim, eu mesmo buscá-las.

Decidi ver cada problema como uma oportunidade

de encontrar uma solução.

Decidi ver cada deserto como uma possibilidade

de encontrar um oásis.

Decidi ver cada noite como um mistério a resolver.

Decidi ver cada dia

como uma nova oportunidade de ser feliz.

Naquele dia descobri que meu único rival

não era mais que minhas próprias limitações

e que enfrentá-las

era a única e melhor forma de as superar.

Naquele dia, descobri que eu não era o melhor

e que talvez eu nunca tenha sido.

Deixei de me importar com quem ganha ou perde,

Aprendi que o difícil não é chegar lá em cima,

e sim deixar de subir.

Aprendi que o melhor triunfo que posso ter,

é ter o direito de chamar a alguém de "Amigo".

Descobri que o amor é mais que

um simples estado de enamoramento,

"O amor é uma filosofia de vida".

Naquele dia, deixei de ser um reflexo

dos meus escassos triunfos passados

e passei a ser a minha própria

tênue luz deste presente.

Aprendi que de nada serve ser luz

se não vai iluminar o caminho dos demais.

Naquele dia, decidi trocar tantas coisas...

Naquele dia, aprendi que

os sonhos são somente para fazer-se realidade.

E desde aquele dia já não durmo para descansar...

Agora simplesmente durmo para sonhar.