quarta-feira, 18 de junho de 2008

SALMO 91

O mais poderoso dos salmos.

Protege tudo e toda a família.



Aquele que habita

no esconderijo do Altíssimo,

à sombra do Onipotente descansará.



2. Direi do Senhor. Ele é o meu Deus,

o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.

3. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro,

e da peste perniciosa.

4. Ele te cobrirá com as suas penas,

e debaixo das suas asas te confiarás;

a sua verdade será o teu escudo e rodela.

5. Não terás medo do terror de noite

nem da seta que voa de dia,

6. Nem da peste que anda na escuridão,

nem da mortandade que assola o meio-dia.

7. Mil cairão ao teu lado, e dez mil

À tua direita, mas não chegará a ti.

8. Somente com os teus olhos contemplarás,

e verás a recompensa dos ímpios.

9. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio!

No altíssimo fizeste a tua habitação.

10. Mal nenhum te sucederá,

nem praga alguma chegará à tua tenda.

11. Porque aos seus anjos dará ordem

a teu respeito, para te guardarem

em todos os teus caminhos.

12. Eles te sustentarão nas suas mãos,

para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13. Pisarás o leão e a cobra; calcarás os pés

contra o filho do leão e do dragão.

14. Porquanto tão encarecidamente me amou,

também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto,

porque conheceu o meu nome.

15. Ele me invocará, e eu lhe responderei;

estarei com ele na angústia, livra-lo-ei,

e o glorificarei.

16. Dar-lhe-ei abundância de dias,

e lhe mostrarei a minha salvação.