segunda-feira, 16 de junho de 2008

Redação de menino

A professora pediu aos alunos que

fizessem uma redação

e nessa redação o que eles gostariam

que Deus fizesse por eles.

À noite, corrigindo as redações,

ela se depara com uma que a deixa

muito emocionada.

O marido, nesse momento, acaba de entrar,

a vê chorando e diz:

"O que aconteceu?"

Ela respondeu: "leia".

Era a redação de um menino.



"Senhor, esta noite te peço algo especial:

me transforme em um televisor.

Quero ocupar o seu lugar.

Viver como vive a TV de minha casa.

Ter um lugar especial para mim,

e reunir minha família ao redor.

Ser levado a sério quando falo.

Quero ser o centro das atenções

e ser escutado sem interrupções

nem questionamentos.

Quero receber o mesmo cuidado especial

que a tv recebe quando não funciona.

E ter a companhia do meu pai

quando ele chega em casa,

mesmo que esteja cansado.

E que minha mãe me procure

quando estiver sozinha e aborrecida,

em vez de ignorar-me.

E ainda que meus irmãos "briguem"

para estar comigo.

Quero sentir que a minha família

deixa tudo de lado, de vez em quando,

para passar alguns momentos comigo.

E, por fim,

que eu possa divertir a todos.

Senhor,

não te peço muito...

Só quero viver o que vive qualquer televisor!"



Naquele momento,

o marido da professora disse:

"Meu Deus, coitado desse menino.

Nossa, que coisa esses pais".

E ela olha e diz:

"Essa redação é do nosso filho".