sexta-feira, 20 de junho de 2008

EU TIVE UM SONHO

Eu tive um sonho: de que todos os homens eram iguais,
respeitando as diferenças de cada um, no mais alto de si.

Eu tive um sonho: onde não mais, pessoas marginais,
necessitassem de se esconder, esperando o seu fim.

Eu tive um sonho: de que as crianças, de vários credos e cores,
tivessem igualdade de tratamento, em suas escolas.

Eu tive um sonho: de que todas as religiões não olvidassem os horrores,
praticados em seu nome, deixando de lado as ofensivas esmolas.

Eu tive um sonho: onde todo o homem e mulher, viveriam em harmonia,
tendo por pressuposto, as capacidades inerentes, à sua intelectualidade.

Eu tive um sonho: de que este Mundo, tão nosso, a todos nos daria,
do conceito, o bom carácter, da índole, o ideal, em perfeita humildade.

Eu tive um sonho: de que mais ninguém seria segregado,
por ter uma cultura diferente, costumes de liberdade e crença.

Eu tive um sonho: de que o Homem, estaria, por fim, preparado,
para repudiar, sem perder razão, toda e qualquer ofensa.

Eu tive um sonho: onde os velhos, as crianças e os animais,
não mais fossem largados ao acaso, por gente mal entendida.

Eu tive um sonho: de que um dia o povo sairia à rua, para jamais
permitir certos abusos, estancando de vez a disparidade, da ferida.

É, meus amigos, eu tive um sonho…!