domingo, 8 de junho de 2008

Coração azul maresia

“Namorados vão e vêm,
mas os verdadeiros amigos permanecem...”
Dizia um amigo meu,
enquanto me via chorar por mais um desgosto.
Quantas vezes viu meu coração
ensangüentado
partido
perdido?
Como amigo
consolava-me.
Desta vez, foi Pedro, Paulo, José,
tanto faz.
O resultado seria o mesmo:
Partido.
Sentia-o dentro de mim a querer parar,
como que a dizer:
“Chega!”.
Mas depois vi-te
teu coração azul
como o mar bravio
tinha um perfume doce
de maresia...
O teu sorrir enfeitiçou-me.
Agora só penso:
amo outra vez!
Sinto uma louca
esperança de ser por ti amada.
Mas o meu coração
precisa deixar de estar vermelho
amolecer.
Ele teme...
sonha um dia ser azul
como o teu
doce e perfumado...
Mas sabiamente percebe
cada vez que se parte,
seu bater fica mais fraco.
Ele sente
que partindo-se outra vez
se transformará
num triste músculo inerte
inútil
e solitário...