domingo, 13 de abril de 2008

Terra Fértil

Sou terra, firme e fecunda.
Se regam meu solo com sabedoria,
penetrando em minhas gretas
as mais belas harmonias,
reproduzirei fecundos gametas
e brotarei para a vida... florida.
As raízes que em mim se prendem
sustentam verdadeiros sentimentos
contra a força dos piores ventos.
Os alicerces que constroem
no meu terreno afetivo
dão abrigo, permanente e seguro,
àqueles que temem o futuro.
Os buracos que cavam no meu âmago
ficarão abertos por pouco tempo,
pois o aterro de uma nobre ação
preencherá os vazios doentes
com várias camadas de perdão.
O veneno da mentira,
borrifado em minhas virtudes,
evapora-se rapidamente
com a colheita de boas atitudes.
Não sou terra improdutiva,
nem latifúndio sem dono,
pois os grãos em mim plantados
alimentarão o tranqüilo sono
daqueles por mim amados.