quarta-feira, 2 de abril de 2008

SABER-SE CONDUZIR

SENHOR DEUS!

Tenho que aproveitar o dia, ganhar a vida e resolver os problemas. Se me deixo vencer pela preocupação, raiva, indecisão, preguiça ou desânimo, o dia é de aborrecimento, cansaço, enfado. Se supero tudo isso, o dia é proveitoso e bom.
Por isso, Deus, ensina-me a fazer luz nas minhas ações; a suportar as dores ou críticas; a falar somente
depois de haver bem ouvido, atento aos sentimentos e opiniões dos outros; a dar atenção
ao que se passa dentro de mim; e a valorizar as minhas qualidades.

Para ter forças de assim proceder, suplico que me preenchas com as condições de me controlar, de olhar o mundo e as pessoas com simpatia, de buscar em tudo entendimento e alegria. Para que assim seja, imagino estar entrando em mim, agora, uma paz sem fim, que devo guardar com cuidado, e defender de todos os ataques.
Muito Obrigado Deus, muito obrigado!