sexta-feira, 4 de abril de 2008

Descobertas

Na angústia que me corrói por dentro,
eu revelo o meu lado mais sentimental,
carente de tudo e de todos,
me sinto só, isolado, perdido,
e me pergunto:
- Por quê o mundo é assim?

Longe da filosofia e das palavras bonitas,
existe uma alma que sofre com a decepção,
pessoas falsas que nos derrubam,
amigos que desaparecem
presos aos próprios problemas,
amores que não se firmam,
relacionamentos desastrosos,
pessoas invejosas que não se contentam
com o que tem,
e vêem além do que temos.

Já não querem apenas roubar nossos bens,
querem roubar nossa paz, nossas esperanças,
e os "dementadores" do mundo são cinzas,
e estão por toda a parte,
buscando roubar a alegria que eles não tem.

Hoje, deixo a ceterza invadir a minha alma,
na convicção de que sou maior que a dor,
que sou capaz de virar o jogo.
Deixo de esperar nos outros
para esperar em mim,na certeza de que
sou o melhor amigo que eu poderia ter,
e encontro nos passos deixados no passado,
um caminho seguro para chegar ao futuro.
Futuro que me pertence
e eu não passo pra ninguém.

Acredite em você!