domingo, 9 de dezembro de 2007

NATAL SEM VELAS

Existem corações a chorar nesta noite que desponta.

A lágrima dói e avança na profundidade das lembranças vindas de um passado. Neste passado ficaram pessoas que o tempo levou, amores perdidos... outras, que a morte tomou.

Ah, esta lágrima que se faz rolar pela face nesta noite de encanto e mágica é sentida pelo aniversariante que envia anjos consoladores. Em meio a eles um traz nas mãos a semente do tempo e este tempo será o responsável para encontrar o coração tristonho. Mais à frente outras noites mágicas virão e mesmo que as lembranças venham atormentar o coração tomado pela dor e saudade, elas já não mais far-se-ão tão duras... não existiu o esquecimento mas o tempo fará o coração entender melhor o por quê de sua dor.

Existem ainda aqueles que ficam com olhos nas janelas, imaginando como será a noite de natal em lares onde estejam todos reunidos ao redor da mesa farta, ficando na companhia das estrelas somente, a pensar como seria bom se pudesse ao menos acreditar em papai Noel... e novamente o aniversariante tocado manda mais um anjo ao encontro deste coração pensador e entrega-lhe a luz da fé , luz esta que faz alguém que está a andar na calçada em plena solidão, ver a cena e falar: - hei feliz natal ! -pronto, ambos felizes agora.

Enfim, certamente existem muitos que não desejam acender velas, que preferem o recolhimento para que do dia 24 se pule ao 26,
não por não amar ao aniversariante, mas talvez por acreditar não ter nada mais a esperar.

Muitas destas pessoas precisam tão somente de um gesto nosso de carinho, ou de compaixão.

Que possamos sair nesta noite e dividir nossos panetones com algumas destas pessoas, que em suas janelas estão
certamente, entregando então, ao nosso querido aniversariante, o maior dos presentes... a solidariedade.

Vamos, passar esta noite mágica com a certeza de que ninguém chora por nossa causa.

Assim, em nossa oração, estará o menino Jesus a sorrir em seu lindo reino... para que um dia assim sejamos recebidos por Ele.