quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Para Onde Vai o Tempo

A maioria de nós pode olhar ao redor e encontrar lembranças de boas intenções. Prontamente, vemos coisas que nunca chegamos a fazer a fim de alcançar certo objetivo. Aquela esteira ou bicicleta ergométrica estão empoeiradas. O piano, cujo objetivo era preencher nossos sonhos musicais, permanece silencioso. Os livros empilhados no criado-mudo esperando para serem lidos.

E o mais importante: crianças da família esperando nossa atenção. Toda criança tem dons e talentos aguardando para serem desenvolvidos - mas isto leva tempo.

Para ativar um potencial, é necessário fazer um esforço extra. Isso não acontece simplesmente. O tempo necessário para uma intereação significativa nem sempre "aparece" durante um dia cheio de compromissos.

O tempo que Deus nos dá é nosso para ser gasto - nós determinamos como iremos usá-lo. Podemos preenchê-lo de atividades benéficas, ou podemos deixá-lo escoar por entre os nossos dedos hora por hora, dia por dia, semana por semana. Quando percebemos, passou-se um ano inteiro e muito pouco foi realizado.


Enquanto você viver, seu tempo - 24 horas, 1.440 minutos, 86.400 segundos por dia - será gasto. Cabe a você decidir como irá gastá-lo.


Aceite o desafio de fazer cada instante valer a pena! Tranforme a ida ao dentista com seu filho numa aventura, um tempo para ouvir, aprender e compartilhar a sabedoria de Deus. Existe uma hora livre quando você pode sentar-se tranqüilamente e ler um capítulo ou dois daqueles livros?


Olhe para aquilo que planejou e organize suas prioridades conforme os alvos que estabeleceu para sua vida. Faça o mesmo amanhã e depois. Em pouco tempo, a sua vida se tornará mais produtiva e mais realizadora.