segunda-feira, 3 de setembro de 2007

A Grande Viagem de Volta.

Corpos unidos no sopro da vida,
no êxtase, no amor.
Cheguei já começando a grande viagem de volta.
Aquela que todos temos de fazer...
O que tenho de levar?
O silêncio me incomoda.
Quero saber como é morrer...
Quero saber se a morte é só uma tristeza,
( viver infeliz é outra coisa ).
Se ela é apenas a certeza do corte da vida...

Quero saber o que a morte fará
com as estrelas cadentes de meus olhos,
com o sol que abrasa meu corpo,
com a ternura que sai de minhas mãos,
com o terno sorriso que abre meus lábios?


A morte , irmã gêmea da vida,
nascem juntas, juntas seguem, paralelas.
Mas, da morte não se fala, nem se vive.
Não nos ensinam a morrer.

A morte me trará o silêncio,
um pouco de esperança na escuridão que me aguarda?
É a morte é esse vento que açoita
a terra e nunca pára?

Será a morte esta bailarina prateada em meus olhos
que dança perolada de saudades,
e, em gotas, orvalha minha face?

Mas é a vida que se instala em minh´alma,
dia após dia,
no caminhar que me levará ao teu encontro.