sexta-feira, 10 de agosto de 2007

PAIS E FILHOS

Em outros tempos fomos filhos,
muitos, amados, lembrados, queridos...
Outros, tão esquecidos.

Hoje, quantos de nós não experimentamos
a grandeza de ser pai, ou quem sabe, de ser Deus.
Sim, de ser Deus, pela própria concepção de Deus,
que nos fez filhos, na Sua Santa Majestade de ser Pai.

Quantos nem souberam que foram pai,
seja pela falta de atenção,
elevado pensamento, ou amor no coração.

Pai, hoje tu estais tão distante!
Tua lembrança, tua luz em mim é,
hoje e sempre, eternamente constante.

Pai, dos teus sábios ensinamentos,
dos teus tão nobres pensamentos,
sou fiel seguidor,
e dessa tua eterna fonte de luz,
sou teu herdeiro de amor.

Pai, onde quer que tu estejas, receba,
pois, meu fiel amigo, minha eterna gratidão,
minha prece, minha oração,
nascida aqui nesta fonte de amor,
neste enternecido coração