segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Pai

Dentro de mim palavras borbulham,
corre célere pelas veias o sangue quente,
mil idéias passam pela mente,
para dizer os sentimentos profundos
que brotam em meu coração
feliz de ser privilegiada com um amor tão grande!

A vida transborda em meu caminhar,
nem sempre assumo aquilo que seja de tua vontade,
me embrenho nas florestas de minhas iniquidades,
mas Tu não me limitas a vida,
criastes um mundo de tantas verdades.
não me mandas a morte, mas a plenitude!

Não entendemos, ainda, que o viver é de cada um,
e buscamos mais, queremos mais,
vida sem sofrimento, sem dificuldade,
sem doenças, sem limitações....
excelsos, sem humildade!

Não és nossa propriedade,
mas amor imensurável!;
És Pai - de todas as cores, de todas as raças,
de todas as crenças, de todos os caminhos,
de todas as vidas, de todos os povos,
do rico e do pobre,
do alimentado e do faminto..

Pai nosso, Pai de cada dia,
Faz-nos livres, faz-nos sinceros, faz-nos perdão,
Faz-nos amor e faz-nos amar;
Na construção de um fraterno encontro,
Rogai por nós, ó Pai!