terça-feira, 14 de agosto de 2007

Eu

Quero cada pedaço de vida, cada sentimento, cada sim,
preciso brincar de viver, sorrir de viver, amanhecer vivo,
tenho que caminhar, saber que existo, que sou corpo, alma,
sinto-me criança, adulto, velho, hora, minuto, eterno.


Sou o futuro, o amanhã, nunca o ontem, o desatino,
posso não ser sucesso, jamais a decepção, a falsidade,
talvez nem tenha brilho, mas não sou cinza, tenho calor,
sou erro, acertos, desculpas, perdão e recomeço.


Preciso da vida, das pessoas a minha volta, de um amor,
quero apaixonar todos os dias, declarar a mesma mulher,
abraçar os que chegam, rezar pelos que vão da carne,
adormecer sem medo, sonhar em cores, cantar desafinado.


Sou o que chora, que busca a felicidade, que as vezes machuca,
reconhece, pede perdão, que sorri, que abraça, que tenta,
que se decepciona, que tenta, que voa, que cai, que levanta,
que caminha, que cansa, que pára, que sofre, que morre.


Tenho felicidade pra oferecer, o peito pra guardar amor,
aprendi a desenhar caminhos para esperança, atalhos para tristeza,
tento ser forte quando necessário, humano sempre, suficiente,
sou fã da lua, amigo do sol, colecionador de estrelas.


Tenho uma vida pra cuidar, uma vida para amar, uma vida pra viver,
uma paixão que me leva pro céu, um amor que dá razão pra abraçar,
caminhos letras, cadernos, livros, sonhos, paixões, amores,
sou um homem comum no espelho na alma de um poeta apaixonado.