terça-feira, 17 de julho de 2007

A TI MEU DEUS

E um dia, com certeza ensolarado,
Deus se fez homem e veio habitar entre nós...
O nosso mundo nunca tivera um dia mais santo e significativo...
Ele escolheu para nascer pobrezinho, numa mangedoura...
Veio ao mundo, através do Seu filho Jesus para implantar entre nós o Seu reino de amor e de salvação...
Cumpriu todas as suas fazes de vida até, aos 33 anos morrer crucificado...
Depois, no terceiro dia, após a sua morte,
Ele, vitorioso, ressuscitou dos nortos e triunfante subiu aos céus, onde está à direita do Pai... Este foi o segundo dia mais significativo do mundo, de tanta sgnificação, comparável, em grandeza, ao dia do Seu nascimento.
Refletindo sobre esses momentos e sobre a sua palavras de orientação e de amor, registrada na bíblia sagrada, não devíamos ter o que temer, por que cada um de nós, pela nossa fé, humildade, boas ações , no dia-a-dia, constrimos nos nossos corações um altar para Ele...
Por isso, que dizemos que Jesus vive nos nossos corações...
Sabemos, também, que temos as nossas fraquezas, cometemos as nossas faltas...pecamos...
Mas, temos ciência de que Ele é bondade absoluta e sempre que a Ele rogamos temos a piedade so Seu perdão, como perdoou a um grande pecador que foi Saulo, transformando-o no grande apóstolo Paulo.
Por que nos abatemos?
Por que nos entristecemos?
Por que nos deprimimos?
Por que nos desesperamos?
Por que sofremos tanto?
Se temos a quem recorrer e a certeza de que seremos amprados?
Cada falta que cometemos acende-se uma luz vermelha na nossa consciência, para que nos arrependamos e peçamos a sua ajuda...
Ele está sempre disponível para pegar na nossa mão para nos reerguer...
Rezemos sempre o Credo, como profissão de fé , e o Pia Nosso, a oração que Ele nos ensinou...
Credo
Creio em Deus Pai Todo-Poderoso,Criador do céu e da terra,creio em Jesus Cristo Nosso Senhor,que foi concebido pelo poder do Espírito Santo,nasceu da Virgem Maria,padeceu sob Pôncio Pilatos,foi crucificado morto e sepultado,desceu à mansão dos mortos,subiu aos céus,está sentado à direita de Deus Pai,de onde a de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo,na Santa Igreja Católica,na comunhão dos Santos,na remissão dos pecados,na ressurreição da carne,na vida eterna.
Amém
Pai Nosso
Pai Nosso que estais no céu,santificado seja o vosso nome,vem a nós o vosso reino,seja feita a vossa vontadeassim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje,perdoai-nos as nossas ofensas,assim como nós perdoamosa quem nos tem ofendido,não nos deixei cair em tentaçãomas livrai-nos do mal.
Amém.