quinta-feira, 12 de julho de 2007

Meu ontem e eu hoje

Ontem foi o sonho, o talvez, a espera do encontro,
a vontade do beijo, o crescer, o desejo de ser,
o amor sem semblante, alma abandonada em corpo sem vez,
a busca da verdade em um mundo de mentiras
onde tudo é vaidade e o princípio era vazio, desprazer.


Ontem foi como fui, lágrimas, solidão,
negação da vida, morte recolhida, lamentação.
Ontem foi, virei a página já amarelada,
onde as letras mal traçadas em um emaranhado,
mostravam uma face sem alegria ou ilusão.


Ontem, nada mais que ontem...


E o hoje, novo caminho em afirmação,
resgate do que fui, solo fértil, sol em exclamação,
trazendo em si, a vida, a suprema esperança
nos átrios do que vejo nascendo em clímax, eu!


Ontem foi no hoje que se inicia,
nova vida, alegria, sorte renascida, harmonia,
novo acorde na sincronia da alma amante de todo dia,
que alimenta o corpo na espera de outro hoje,
o encontro amanhece sem espera ou despedida.


Hoje e não mais o ontem, nova partida,
o beijo no abraço querido, o eterno amante sonhado,
a vida, rimas que contam a história nunca antes ouvida
de um amor encontrado, almejado e tanto esperado,
que no hoje vive na alma que o terá em si eternizado.