sábado, 21 de julho de 2007

Amizade Fraterna

O que temos a nos dar
É amizade e respeito,
Carinho e amor!
Entretanto, Calúnias rodam os passos!
Bajulações e futilidades, Falácias e egos inflados,
Defrontam-se com minha Tranqüila resistência!
Meiguice e transparência,
É o caminho que traço! E a firmeza do ser
É o que levo No profundo sentimento
Do amor em plenitude! Amo! -
De maneira universal.
Espero apenas o que eu possa dar!
Nada que venha de outrem -
E se vier é lucro!
E o amor que procuro distribuir
É o amor amigo.
Não espero nem quero que me adules!
Eu nunca vou te adular ou iludir,
Vou sim - antes de tudo - Te amar e respeitar
Enquanto ser humano que somos!
Mas - meu amigo e minha amiga,
Superando as tristezas, Vencendo a perturbação,
Resistindo ao desânimo, Afastando as antipatias,
Tentando gostar de desafetos, Eu vou indo ao meu mar!
Percebo que dia a dia Caminho mais a sós.
Ninguém compartilha minha solidão!
Minhas tristezas, Meu vazio, Minhas reclamações,
Encontram apenas meu eco!
Chorando intimamente, Continuo a postos.
Sorrindo, Sem arrogância. Servindo,
Com humildade. Sem deslizes.
Quero ser muito mais
Que a poeira que tampa o lago.
Quero ser como lótus - Vicejando no lodo!
Quero emergir e submergir Na pessoa que sou,
No que ofereço, Sem mentiras,
Sem coisas inócuas,
A amizade leal e fraterna Da companheira de caminhadas!