domingo, 3 de junho de 2007

Banho de Sol

Hoje cedo, andando pela rua,
encontrei um colega. Ao ver-me, explicou:
_Resolvi levar minha tristeza a passeio
para tomar sol, respirar a brisa
matutina e sorrir.
Eu nunca pensara nesse tipo de passeio
diferente, original. Dar um banho de sol
na tristeza, nos pensamentos negativos.
Levar a passeio minhas preocupações,
meus aborrecimentos, meu cansaço.
Faz meses que venho usando o expediente.
E vem dando certo. Experimente,
faça o mesmo. Dê um banho de sol em
tudo aquilo que machuca, angustia
e entristece você.
E não se esqueça: o sol mais terapêutico
e medicinal do mundo é o sol da
Ressurreição.
Cristo nos quer sorridentes, generosos,
libertos, abnegados, entusiastas,
solidários, ressuscitados.
Ou, como nos lembra Paulo apóstolo:
"Contentes na esperança,
pacientes nas dificuldades,
perseverantes na oração".