quarta-feira, 18 de abril de 2007

Grandes Mudanças

Somos seres espirituais e precisamos de alimento para esse espírito, por isso, não descuide das necessidades da alma, mantenha-se em sintonia com o Criador, seja você, uma Igreja Viva,sem discursos exagerados, sem roupas obrigatórias, sem hipocrisia, com simplicidade.

Os homens correm cada vez mais em busca dos alimentos materiais,criam sonhos de consumo que os levam ao endividamento,transformam-se em carrascos de si mesmos, muitos até vendem a alma,comprometendo-se por muitas vidas com um preço que nem sempre podem pagar. Esquecem da vigilância e da oração, e lembram-se de Deus apenas quando a dor aperta e se julgam injustiçados.

A solidão, grande vilã desse século materialista, nada mais é do que a ausência da própria pessoa nos cuidados com o seu "eu", com o seu espírito. Descuidamos de nossos pensamentos e vagamos por caminhos tortos, deixamos a melancolia tomar conta de nossos dias, esquecemos que nosso corpo é um templo e as vezes o entupimos de bebidas, drogas, fumo, sexo desmedido, agressões físicas, alimentação exagerada e assim vamos criando um "pequeno inferno interior", como uma grande teia de aranha que acaba nos envolvendo em dor, pranto e lamentação.

Mas, assim como somos capazes de gerar a dor que machuca nossos dias, que afasta amigos, que acaba com relacionamentos que deveriam ser para sempre, também somos capazes de transformar tudo o que nos rodeia, colocando flores onde só haviam espinhos, cor onde só havia o cinza da nossa desmotivação, vida onde aparentemente só restava a morte.

Mude seu pensamento, comece a integrar-se com o Criador, sendo perfeito, como Tudo o que Ele criou. Encha-se de otimismo, transforme seu rosto em retrato de alegria. Seja simples, esqueça as futilidades, preocupe-se com o seu interior. Ofereça alimento sólido para o espírito, tenha sempre uma boa palavra e um gesto amigo para quem quer que seja. Faça uma opção pela vida, pela alegria, pela paz, pelo amor, pelas coisas certas.

As grandes mudanças, começam pelos pequenos gestos. Comece pelo pensamento, acredite mais em você, persiste mais um pouco, e nunca se esqueça: você nunca está só nessa luta diária pela vida, conte com Deus, sempre.