segunda-feira, 16 de abril de 2007

Fases

Nasceu mais um dia especial para quem acabou de completar 12 anos e começa a ter sonhos mais consistentes, a infância começa a ter sabor de saudades.Para aqueles que já passaram dos 15 anos, a dúvida ainda está entre o brincar de tempos recentes, e os compromissos do "adolescer", vontade de crescer, a rebeldia é a sua arma de transformação.Aos 18, a liberdade começa a Ter outro sentido, era tudo o que queríamos, apesar de ainda não saber bem o que fazer com ela.

20 e poucos anos e o peso do mundo começa a cair sobre as costas, o despertar é cheio de lembranças , compromissos. Pensamentos que voam em direção oposta, buscando outros pensamentos....

Aos 30 e poucos anos, o despertar é quase sempre acompanhado, já não se vive mais sozinho, família e trabalho começam a tomar conta do seu dia.

Aos 40, despertamos com aquele gostinho de sabedoria, de quem já começa a descobrir "respostas" e o medo do futuro é inevitável.

Com 50 e poucos, um pouco mais de tranqüilidade, as mudanças físicas começam a buscar as mudanças "espirituais", começamos a olhar mais para o nosso interior,

Ao passar os 60, a plenitude de ter a certeza de que o que já foi vivido é base para quem precisa começar, é a época que nos tornamos livros completos, prontos para absorver apenas o "melhor".

Depois dos 70, a maturidade, o despertar é sempre uma renovação, uma certeza de que Deus é generosidade, justiça e que abençoa todos aqueles que ao despertar, renovam o compromisso de viver um dia de cada vez, com a certeza de que ninguém é abandonado, nem desprovido de ajuda celestial.

Para cada um, um corpo, uma roupa, uma casa, uma família, uma condição social, e o mais importante: uma centelha divina, uma chama que nos liga ao Criador que permite que qualquer um possa crescer na vida, para chegar onde quiser, através da determinação, da esperança e da fé.

Que seu dia seja iluminado pela certeza dessa mensagem: Deus é contigo!